Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Sedu anuncia 20 mil vagas em tempo integral para 2018

EscolaVivaSãoPedro_Vitória-1Dando continuidade à expansão do Programa Escola Viva, nesta sexta-feira (29) a Secretaria Estadual de Educação anunciou que haverá 20 mil vagas para os estudantes capixabas em mais 15 novas unidades para 2018. Agora, ao todo, serão 32 unidades em tempo integral para os estudantes capixabas.

“A Escola Viva é uma ferramenta atrativa e de resgate para os jovens. Esse não é só um projeto educacional, é um projeto de vida para a nossa juventude. A escola precisa ser uma ferramenta de emancipação humana para que o indivíduo possa progredir”, destacou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

A Grande Vitória contará com mais seis novas Escolas Vivas. São elas: Escola Estadual Fernando Duarte Rabello, em Vitória; Escola Estadual Galdino Antônio Vieira, em Vila Velha; Escola Estadual Novo Horizonte, na Serra; Escola Estadual Itagiba Escobar, Escola Estadual José Leão Nunes e Escola Estadual Maria Penedo, em Cariacica.

No interior do Estado, municípios de Norte a Sul serão contemplados com a educação em tempo integral. Em Aracruz, São Gabriel da Palha, Barra de São Francisco e Baixo Guandu as vagas serão ofertadas nas escolas Monsenhor Guilherme Schmitz, São Gabriel da Palha, João XXIII e Baixo Guandu.

Em Cachoeiro de Itapemirim, que desde 2016 possui a Escola Viva Francisco Coelho Ávila Junior, a segunda unidade Escola Viva no município ficará na Escola Estadual Liceu Muniz Freire. Já no município de Alegre, os projetos de vida serão construídos na Escola Estadual Aristeu Aguiar, em Mimoso do Sul, na Escola Estadual Antônio Acha, em Itapemirim, na Escola Estadual Washington Pinheiro Meirelles e em, Anchieta, no Sesi-Senai.

Toda estrutura física e de pessoal já está sendo viabilizada para a implantação do programa nas novas unidades, onde os estudantes terão um período de turno único, com permanência de 9h30 na escola. Laboratórios, salas temáticas, auditório, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva e ginásio esportivo.

Chamada Pública Escolar 2018

Foi divulgado também o processo de matrícula para o ano letivo de 2018. O processo de matrícula, conhecido como Chamada Pública Escolar, tem como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas que oferecem o Ensino Fundamental e Médio e a sua permanência no processo de escolarização.

O processo de organização de matrículas compreende as seguintes etapas: Rematrícula; Transferência Interna; Pré-Matrícula; Divulgação do Resultado e Efetivação da Matrícula.

Uma das novidades anunciadas para a Chamada Pública Escolar 2018 é um mapa será disponibilizado, no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, para consulta de oferta de vagas por modalidade, município, escola e turno.

Confira as datas:

Rematrícula e Transferência Interna: de 16 de outubro a 10 de novembro
Pré-matrícula: de 26 de novembro a 21 de dezembro
Resultado Rematrícula, Transferência Interna e Pré-matrícula: 12 de janeiro
Efetivação da matrícula com a participação das famílias: até 31 de janeiro

Todas as informações e formulários para a inscrição dos alunos devem ser consultados em www.educacao.es.gov.br.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas