O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas comemora 46 anos de atuação em defesa dos pequenos negócios, que representam cerca de 99% das empresas, respondem por 27% do PIB e geram mais da metade dos empregos no Brasil. Para desempenhar esse papel, está presente online e em mais de 700 pontos de atendimento em todos os estados.
No Espírito Santo, conta com unidades de atendimento posicionadas de forma estratégica para atender aos 78 municípios capixabas. Assim, o Sebrae contribui para o desenvolvimento de todo o país por meio do estímulo e apoio à formalização, consultorias, palestras, capacitações, rodadas de negócio, orientação para o crédito, incentivo à inovação, redução da burocracia e melhoria do ambiente legal para os pequenos negócios. Por isso, hoje é dia de comemorar e também de reafirmar nosso compromisso com os pequenos negócios, porque nós acreditamos no empreendedorismo que transforma.

********

A consultora de imagem e estilo Lorrayne Maia curte férias no Chile (Divulgação)
A consultora de imagem e estilo Lorrayne Maia curte férias no Chile (Divulgação)

********

As transformações do mundo digital vão além de equipamentos e internet. As relações se transformaram também na hora de consumir, com uma concorrência cada vez maior e consumidores com acesso a uma gama muito maior de informação. Para atender a esses clientes, comerciantes se esforçam para atender a expectativas cada vez mais altas, como conta a empresária Monica Paiva. “Esse novo cliente, cada vez mais bem informado, é um grande desafio para o comércio. Precisamos estar preparados para ele. Por isso vendedores precisam ser verdadeiros consultores para realizar uma venda bem-sucedida, com o produto mais adequado a cada um”, afirma ela, que investe em treinamento constante para suas equipes.

********

Milanez & Milaneze e dirigentes do Grupo Veronafiere se reuniram na Itália, para estabelecer ações estratégicas de atuação e fortalecimento da VITORIA STONE FAIR l MARMOMAC LATIN AMERICA no ano de  2019.

Ilson Milaneze, Giovanni Mantovani, Cecília Milaneze, Romano Artoni, Flávia Milaneze e Alessandro Giolai (Divulgação)
Ilson Milaneze, Giovanni Mantovani, Cecília Milaneze, Romano Artoni, Flávia Milaneze e Alessandro Giolai (Divulgação)

*********

Muita gente já sabe que o intestino é considerado o nosso “segundo cérebro”, mas poucas pessoas entendem o motivo dessa constatação. “Ele funciona de forma independente, abriga grande parte das células do nosso sistema imunológico e está totalmente ligado aos nossos níveis de estresse”, explicou a psicóloga e neurocientista Cássia Rodrigues.

********

A maquiadora Marianna Roncetti
A maquiadora Marianna Roncetti

********

O Vale da Moqueca é um movimento criado por empresários capixabas com o objetivo de criar um ecossistema de inovação local para valorizar o empreendedorismo e gerar mais desenvolvimento. No próximo dia 18 os responsáveis pela iniciativa lançarão oficialmente o projeto num evento que acontecerá no Itamaraty Hall.

********

O aumento da temperatura já dá indícios de que a estação mais contagiante do ano está chegando! Com todas as edições anteriores sold out, a festa Verão de Booa estreia a nova temporada no dia 20 de outubro, no Embrazado. Entre os nomes confirmados na programação musical estão Art Popular, formado por Leandro Lehart, Márcio Lisboa, Tcharlinho, Evandro Soares, Malli Oliveira, Denilson Pimpolho, Ricardinho Lima e Pedrinho Black, além do cantor Alan Venturin, do cantor Sué e do DJ Bero Costa.

********

A primavera chegou e todo mundo já fica de olho no verão. Para preparar a pele para a estação mais quente do ano, a dermatologista Patrícia Friço indica hidratação e boa alimentação. “Outra dica é esfoliar o rosto e o corpo duas vezes por semana para remover as células mortas. A exposição ao sol deve ser curta, mas diária” explicou.

********

Um dos maiores cantor de axé, André Lelis, desembarca em Vitória na véspera de feriado, com o projeto Segundo Céu, que vai acontecer no Hotel Golden Tulip Porto Vitória e traz uma possível novidade. O cantor começou a produzir uma música em homenagem às mulheres capixabas. Será que na teremos música nova?

********

Ruth Rebello e Leticia Finamore (Cloves Louzada)
Ruth Rebello e Leticia Finamore (Cloves Louzada)

********

O Loft da Ginasta, da arquiteta Daniela Andrade, na Casa Cor, vem para contemplar diversos dos sentimentos vividos pela atleta capixaba Natalia Gaudio. A partir do dia 10, no espaço, o visitante poderá passar pelos sete principais momentos e sentidos da competidora: afetivo, funcional, convivência, privacidade, vaidade e relaxamento e conflito. O resultado final promete ser surpreendente. Esse ano a exposição acontece no Clube Álvares Cabral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *