Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

“Se puder, doe. Se precisar, pegue!” Idosa promove ação para ajudar moradores de rua

WhatsApp Image 2018-04-27 at 16.22.48 (1)
O Armarinho da Marlene, em Jardim Camburi, recebe doações de roupas, sapatos e até panelas. Foto: Thais Rossi

“Se puder, doe. Se precisar, pegue!”. Com esse slogan pregado em caixas na porta do armarinho onde trabalha, a dona Marlene de Almeida Rodrigues, 76 anos, arrecada roupas, brinquedos e até panelas, no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

Marlene conta que sempre gostou de fazer doações. Mas há cerca de dois anos, ela resolveu colocar caixas na porta do armarinho e deixar que as pessoas façam suas próprias doações. Também é possível pegar as coisas. Todos os dias, as caixas ficam cheias.

“Eram coisas que as vezes estavam dentro de casa, em excesso, que eu via que não precisava. Comecei a dividir com quem precisa mais do que eu. Pode chegar aqui e pegar! Mas tem pessoas que me pedem para separar. Me avisam que vendem também, então, não tem problema. É doação”.

editada
Quem precisar pode pegar as doações, que ficam na porta do armarinho. Foto: Thais Rossi

Marlene conta que os moradores de Jardim Camburi tem colaborado muito com as doações. Por outro lado, há quem reclame das pessoas que aparecem para pegar as coisas. “As vezes me dizem que são pessoas mendigando. Não me incomoda que as pessoas peguem!”, afirmou.

São roupas, sapatos, lençóis, toalhas de banho e diversas outras coisas. Marlene diz que muitas coisas vão para pessoas que ficam na feira do bairro. Outras para igrejas. “Eu me sinto realizada! Quando comecei, as pessoas não gostavam muito. Achavam que era bobagem, porque vinha gente mais simples aqui na porta e chegando ao bairro. Mas não me importei. As vezes elas ficam aqui no cantinho aguardando e muita gente não gosta. Eu acho que todo mundo é igual!”.

Faça frio ou sol, Marlene sabe que alguém sempre precisa de doações. Nos cerca de 30 minutos que a reportagem ficou no armarinho, duas pessoas passaram, pelo menos cinco pessoas passaram por lá e levaram as roupas e sapatos. A caixa ficou vazia. “Crianças trazem roupas e perguntam: tia, posso colocar aqui as roupas que não uso mais? No natal isso aqui ficou a coisa mais linda, cheio de brinquedos. Achei muito interessante porque elas mesmas trouxeram”.

Quem quiser deixar doações pode comparecer ao Armarinho da Marlene, no endereço: rua Alice Bumachar Neffa, bairro Jardim Camburi, próximo ao banco Banestes. Funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h; e aos sábados, das 9h às 13h.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas