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Sapato brasileiro no circuito fashion de Las Vegas

Pampili_437005075As marcas brasileiras de calçados estão com criações cheias de bossa para a primavera-verão 2018. As novidades foram apresentadas a compradores, formadores de opinião e imprensa em Las Vegas, durante a FN Platform, a principal mostra do segmento nos Estados Unidos. Com peças para os públicos feminino, masculino e infantil, a mostra reúne lançamentos de 31 labels nacionais.

Os modelos femininos esbanjam charme em propostas que vão da vibe étnica ao ultrafeminino, sem ignorar a febre do sportswear, em que figuram de sandálias a slides, sapatilhas, tamancos, mules e tênis. Peças com detalhes em materiais naturais e efeitos vazados delicados dividem espaço com propostas tropicais exuberantes, com pedrarias e linhas formando desenhos de tucanos, folhas, coqueiros e aplicações de metais com inspirações marítimas. Ganham destaque também os esportivos e futuristas, com destaque para os metalizados, as flatforms, os slides e o imponente solado tratorado, além de modelos de tênis com representativos elásticos que priorizam o conforto aliado ao estilo.

A feminilidade marca presença em diversos modelos, traduzindo-se em prints e expressivos bordados florais, bem como modelos com aplicações de flores em relevo. Entre as nuances-chave da temporada, está a paleta de tons pastel, neutros e vibrantes, com destaque para o pink, verde, amarelo e azul. Os diferentes tipos de salto são outro highlight, com ênfase para o salto quadrado, pantalona, cilíndrico, cônico e o clássico salto fino.

Para o público masculino, tem novidades que vão dos tradicionais aos modernos. Modelos de tênis esportivos protagonizam ao lado de modelos clássicos aos casuais, com ênfase para os tons terrosos e o vibrante amarelo mostarda. As sandálias, indispensáveis para as baixas temperaturas, trazem propostas de mood tropical e também elementos que lembram equipamentos de aventura, sem deixar de lado o estilo navy e os neutros.

Já para o público infantil, as tendências do universo adulto ganham um toque lúdico, sendo representadas por meio de patches, prints florais, muito brilho com os metalizados e glitter, e nuances vibrantes repletas de charme. A participação das marcas brasileiras se dá por meio do projeto Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

 

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