A maior semana de moda da América Latina já trabalha com mudanças daqui para frente: possível venda de ingressos, ampliar os desfiles “off broadway”, isto é, fora do Parque do Ibirapuera, incluir shows, atrações gastronômicas e, quem sabe, vender o nome do evento para alguma marca. Tudo isso, já cogitado, depois de uma transação financeira feita sem estardalhaço: a Luminosidade, braço do grupo Inbrands – dono de Ellus, Salinas, Richards e VR – que comanda o evento, vendeu 50,1% das ações da SPFW à IMM Participações, de propriedade do fundo árabe de investimentos Mubadala Development Company, responsável por marcas e eventos culturais e esportivos no Brasil – como UFC, Rio Open, Rock in Rio e Cirque de Soleil. (Todo conteúdo do SPFW 2018, textos e fotos, é do colaborador Lucas Rezende, direto de São Paulo)

********

Pela segunda vez a grife Manolita, da capixaba Débora Leal, fez uma colab com a PAT BO, da estilista Patrícia Bonaldi. A coleção Inverno 2018 desfilada na São Paulo Fashion Week contou com quatro modelos inéditos feitos por Débora. “A Patrícia tem uma pegada muito romântica nos seus looks e a Manolita tem um viés mais moderno, artsy, o que dá um contraponto super interessante na passarela. É um destoamento que dá certo”, disse à coluna. Ah! E os novos modelos chegam nas lojas da Manolita em maio – incluindo, claro, a de Vitória.

********

Momento exclusivo da coluna: Paulo Borges, todo poderoso da São Paulo Fashion Week, conversa com Oskar Metsavaht, da Osklen, nos bastidores da maior semana de moda da América Latina
Momento exclusivo da coluna: Paulo Borges, todo poderoso da São Paulo Fashion Week, conversa com Oskar Metsavaht, da Osklen, nos bastidores da maior semana de moda da América Latina

********

O estilista Samuel Cirnansck, conhecido por seus desfiles de festa, desfilou coleção inspirada na...Hello Kitty, dividindo opiniões
O estilista Samuel Cirnansck, conhecido por seus desfiles de festa, desfilou coleção inspirada na…Hello Kitty, dividindo opiniões

********

Emma Kathleen Ferrer, neta de ninguém menos que Audrey Hepburn, ícone do mundo da moda e das artes durante o século XX e responsável por imortalizar o tubinho preto, esteve no desfile da grife UMA, de Raquel Davidowicz, que aconteceu no Museu da Imigração, na Mooca. A coluna soube que as duas viraram amigas em Nova York. Emma, então, convidou a estilista brasileira para uma exposição na Big Apple e agora veio ao país prestigiar a amiga. Ferrer disse que está empolgada com a moda tupiniquim e que sabe que, por aqui, nossa roupa é vibrante, tal qual o comportamento do povo.

No desfile da UMA, de Raquel Davidowicz: Emma Kathleen, neta de Audrey Hepburn, e Karina Kuperman
No desfile da UMA, de Raquel Davidowicz: Emma Kathleen, neta de Audrey Hepburn, e Karina Kuperman

********

Vish…Nelson Alvarenga, presidente do conselho da InBrands – que também controla a São Paulo Fashion Week -, reclamou para quem quisesse ouvir da Prefeitura de São Paulo, que cortou 37% do patrocínio dedicado ao evento. Falou que é muito ruim ouvir promessas que não se concretizam em cima da hora. Ele não citou, logicamente, a gestão Dória. Mas para bom entendedor…

********

Yes! Tivemos mais uma vez uma grife capixaba desfilando na São Paulo Fashion Week, a Borana, com foco no beachwear. O feito é graças a uma seleção de cinco marcas feita pelo SEBRAE, em mais uma de suas iniciativas realizadas em parceria com o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD) por meio do convênio “Contextualizar na Moda III” voltado para a construção e fortalecimento de relações sustentáveis na cadeia produtiva da moda. Nos bastidores, Patiara Aguiar, CEO da Borana, falou à coluna com exclusividade: “Seguimos espalhando nosso DNA, com muita estamparia e trabalho artesanal. Valorizamos a brasilidade e o sustentável: as argolas são feitas de material reaproveitado e em momentos do processo de produção dos looks temos a participação de senhorinhas artesãs de São Mateus, no Norte do Estado”. A nova coleção chega às lojas em junho.

Patiara Aguiar, da Borana, marca capixaba
Patiara Aguiar, da Borana, marca capixaba

********

Novidade no mercado. O publicitário Mário Guerra e a empresária Simone Chieppe Moura são os novos sócios do Instituto Futura, do também sócio José Luiz Orrico.

********

João Elvecio Faé se despede do Vitória ExpoVinhos
Um dos idealizados do maior evento de vinhos do estado, o empresário João Elvecio Faé enviou um comunicado ao mercado, onde se despede da organização da ExpoVinhos. Na mensagem, Faé afirma que sua saída é por motivo pessoal e agradece aos demais colaboradores.

Segue a mensagem na íntegra.

“Meus caros amigos, amigas, colaboradores da VITÓRIA EXPOVINHOS.
Após nove anos ajudando desenvolver, aquela que hoje é considerada, uma das melhores feiras de vinho do país, estou deixando a organização do evento. Foram tempos de muito prazer, principalmente por ter trabalhado para proporcionar aos amantes do vinho, degustações deliciosas e encontros espetaculares, com figuras como, PABLO MORANDÉ, CECILIA TORRES, DAVID BAVERSTOCK, JEAN PASCAL LACAZE e tantos outros grandes nomes da enologia. Devo, obviamente, continuar participando de nossa feira, agora do “outro lado do balcão”, aproveitando os prazeres da taça.
Mas preciso encarar outros desafios e a minha continuidade à frente da organização da feira tornou-se inviável. Quero agradecer imensamente o apoio de todos aqueles, que colaboraram para o engrandecimento do evento, dos produtores aos jurados, passando pelos enólogos, distribuidores, importadores, representantes comerciais, jornalistas e todos os funcionários envolvidos na realização da VITÓRIA EXPOVINHOS.
Peço licença para um agradecimento especial a FECOMÉRCIO, SESC E SENAC, na pessoa do seu Presidente , José Lino Sepulcri, que nesta mensagem represente todos os nossos parceiros nessa empreitada. E um forte abraço em Vanderlei Martins e José Olavo Médici, companheiros de jornada, da qual tive a honra e alegria de ter participado.
Convido a todos a continuar brindado à vida, algo a ser celebrado hoje  e sempre, com boas pessoas e ótimos vinhos.
Faé”

********

Carla Lacerda e Ranne salles (Foto Herlon Ribeiro)
Carla Lacerda e Ranne salles (Foto Herlon Ribeiro)

********

Roda de Boteco 2018
Falta pouco para o início do evento mais aguardado por quem é fã da gastronomia de boteco, cerveja bem gelada e um bom samba. E nesta edição, que começa dia 04, Erica Semião comemora a estreia de 11 bares e botecos no festival de 2018.

********

O vereador de Vila Velha, Reginaldo Almeida, é pré-candidato a Deputado Federal pelo PSC (Divulgação)
O vereador de Vila Velha, Reginaldo Almeida, é pré-candidato a Deputado Federal pelo PSC (Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *