Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,204

Sancionada lei que torna o Dia de Nossa Senhora da Penha feriado estadual

Sancionada lei que torna o Dia de Nossa Senhora da Penha feriado estadual
Romaria dos Homens

Agora é oficial: o Dia de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, é feriado estadual. De acordo com a publicação do Diário Oficial desta quinta-feira (04), o governador Renato Casagrande sancionou o projeto de Lei da Assembleia Legislativa que torna a data, celebrado oito dias após a Páscoa, válida em todo o Estado.

Até a última quarta-feira, o Dia de Nossa Senhora da Penha era celebrado somente no município de Vila velha, com ponto facultativo em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Presidente Kennedy, Viana e Vitória.

A Festa da Penha, evento, que tem seu ápice na segunda-feira oito dias após o domingo de Páscoa, é a terceira maior festa católica do país e a maior manifestação religiosa do Estado Santo.

Durante os oito dias da sua realização, todas as Arquidioceses e Dioceses do Estado fazem peregrinação ao Convento da Penha, em Vila Velha, para agradecer as graças alcançadas, através da intercessão de Nossa Senhora.

A organização da festa enviou ao governador Renato Casagrande uma carta de agradecimento. E destacou que no ano em que o evento completa 450 anos, a lei vai possibilitar maior participação dos capixabas. “Entendemos que este feriado estadual não constitui apenas um dia ocioso no calendário civil, mas um incentivo, a fim, de favorecer maior participação na festa, sobretudo dos municípios do interior, fomentar a tradição e a cultura secular do nosso povo e a promoção do monumento mais visitado do nosso estado, possibilitando novas oportunidades no
campo do turismo religioso e, ainda, reforçando nossa identidade capixaba”. Leia a carta na íntegra 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas