Dólar Em alta
5,002
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,002

Salve-se quem puder

Sou meio conservador pra esse tipo de coisa, mas acho que uma presidente da República pode ser vaiada num estádio de futebol, num comício de inauguração de obra pública, enfim, em locais onde reina a informalidade.
Mas jamais se pode admitir esse comportamento numa visita protocolar e legal ao Congresso Nacional, ainda mais considerando-se que as duas casas, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados, são presididas por dois políticos investigados, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, e que só não estão presos porque o procurador geral da República, Rodrigo Janot, resolveu assumi a condição de engavetador, como se fosse uma retribuição por sua recondução ao cargo.
Somados a Calheiros e Cunha, há pelo menos duas centenas de parlamentares investigados, a maioria por corrupção. Vaiar Dilma, portanto, é cuspir para o alto.
A reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo (como a palavra trabalho parece antônima de parlamento brasileiro) mostrou que 2016 será um ano absolutamente típico: um governo desmoralizado, desacreditado, sem apoio político e popular negociando a preços estratosféricos a manutenção de uma base parlamentar.
Seria injusto dizer que todos os deputados e senadores estão à venda, porque há um grupo grande que está apenas disponível para aluguel. Os honestos, capazes de dar procuração a qualquer cidadão para levantar seus dados fiscais e bancários são minoria esmagadora.
Aliás, somos um país cujo homem mais honesto de todos é o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Sempre me lembro de Nélson Rodrigues com sua célebre frase “os canalhas também envelhecem”. Se não foi ele que disse, deveria ter dito.
Mas é profundamente lamentável ver o ex-presidente e a atual presidente defendendo com ardor e propondo a volta da CPMF, contribuição que Dilma Rousseff prometeu, na campanha eleitoral, não recriar. E Lula da Silva chamou de calote e proposta do governo Fernando Henrique Cardoso de prorrogar sua vigência.
Justiça seja feita, naquela oportunidade os petistas chamavam de calote a CPMF e os tucanos defendiam com ardor o confisco. Hoje trocaram de papel com um cinismo invejável.
O povo não aguenta mais tanto picareta.
Não suporta mais tantos desmandos.
E não quer saber se foram praticados por Lula da Silva, Dilma Rousseff, Aécio Neves, Geraldo Alckmin ou Tiririca. Quer todos os responsáveis punidos, banidos da vida pública.
O País não aguenta mais essa coisa de “dura lex, sed lex, também quero meu triplex”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas