Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Saiba como realizar a transferência de domicílio do seu veículo

Redação Multimídia ESHOJE

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2015/09/14/70x70/1_vistoria_detran-143225.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'55f6bf35b3cdc', 'cd_midia':143225, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2015/09/14/vistoria_detran-143225.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': 'Assessoria de Comunicação/Detran-ES', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '350', 'cd_midia_h': '232', 'align': 'Left'}Quando você muda de residência, possivelmente, você se lembra de alterar o endereço para as empresas de cartão de crédito, banco, assinatura de revistas. Mas, e quanto à atualização de endereço no que se refere à documentação dos veículos? Toda a vez que o proprietário de um veículo troca de endereço ele deve comunicar o fato ao Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).
O subgerente de Veículos do Detran|ES, Gibran Henrique Lima Bolzan, ressalta que sem o endereço correto do motorista as notificações de multas e os boletos de cobrança não serão entregues corretamente. “Sem receber o boleto de licenciamento, por exemplo, os proprietários podem acabar esquecendo de pagar a taxa e correm o risco de ter o carro recolhido em uma blitz por falta de pagamento”.
Para realizar a alteração de domicílio é necessário que proprietário do veículo se dirija a uma Ciretran ou Posto de Atendimento Veicular (PAV). Quando a mudança acontece dentro do mesmo município basta que o proprietário do veículo apresente um documento de identidade com foto, comprovante de residência, CPF e o requerimento de alteração de endereço preenchido. O serviço é a gratuito e a alteração é feita imediatamente.
Já nos casos de mudança de município é necessário que o proprietário do veículo se dirija à área de Vistoria da Ciretran ou PAV, munido de um documento de identidade com foto, comprovante de residência, CPF e do Certificado de Registro de Veículo (CRVL).
Após realizar a vistoria, será aberto o processo de transferência de domicílio e emitido o Documento Único de Arrecadação (DUA) da taxa de serviço que é de R$ 193,47 (sem gravame) e de R$ 333,20 (com o gravame), que deverá ser pago na rede bancária autorizada. Feito isso, o proprietário do veículo deverá retornar à Ciretran ou PAV para finalizar o processo e receber o novo CRV e a tarjeta que deverá ser trocada na área de vistoria. A alteração é feita imediatamente após o fim dos procedimentos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas