Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além da diversão, o Carnaval é também uma oportunidade para ganhar dinheiro. Seja customizando abadas, desenvolvendo produtos ou serviços característicos para a época uma coisa é certa: é fundamental saber gerenciar esse negócio para que o sucesso seja garantido.

“A primeira dica é checar os custos para avaliar se realmente vai valer a pena oferecer esse produto ou serviço e, também, se terá aceitação no mercado. Esse levantamento coloca os pés no chão e sinaliza se, de fato, a pessoa terá condições de seguir em frente”, pontuou o Conselheiro do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), o administrador e consultor para pequenos negócios, Robson Brandão Neves.

Segundo ele, também é importante considerar as habilidades pessoais nesse tipo de negócio. “Muitos acham que ter o dinheiro resolve. Não é bem assim. O empreendedorismo por ocasião demanda do indivíduo participação em várias etapas da produção. Para isso é importante está capacitado em gestão, como: planejamento, controle financeiro, marketing e ir conhecendo e aplicando as ferramentas da administração para o sucesso do seu negócio”, acrescentou ele.

Saiba mais

– Avalie os custos do produto ou serviço que pretende oferecer durante o Carnaval. Deixe a ansiedade de lado. Seja realista.

– Avalie a necessidade do mercado e do cliente.

– Busque parcerias para dividir os custos e potencializar os lucros.

– Quais suas habilidade? Empreendedorismo por ocasião demanda participação em várias etapas da produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *