Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Rua vira depósito de carros abandonados que atraem bandidos em Vitória

HORTO9Uma via pública cheia de carros abandonados. Essa é a situação da Rua Construtor Camilo Gianardoli, no bairro Horto, em Vitória. Dos mais novos aos mais antigos, ela virou um verdadeiro depósito de veículos, que ao invés de estarem em um pátio adequado, ocupam praticamente todo o canteiro central.

O gerente de vendas Vanderlei Magalhães disse que essa situação acontece há pelo menos três meses. “Infelizmente estamos sofrendo. Está tendo um impacto muito grande de uns 90 dias para cá, com essa quantidade de carros sucateados e no meio da pista. E trazendo bandidos. Clientes da nossa loja, por exemplo, correm risco de acidente. É muita coisa. Estão deixando a população de lado. Está ridículo”.

Disse também uma indústria localizada na mesma rua precisa descarregar produtos e depende que o caminhão entre lá, mas não está conseguindo. Outra preocupação é com quem precisa transitar por lá a noite, já que está se tornando um local perigoso.HORTO8

“Até então estamos em horário de verão. Mas a partir do momento que voltar ao normal, ao sair da empresa a noite, virou um lugar sem lei. Está muito perigoso. Onde deveria estar decorado com um jardim está meio estranho, pura sucata. É um desleixo e falta de respeito com a população. Se não tem pátio não faz sentido aproveitar uma avenida”.

Outros moradores do bairro não quiserem gravar entrevista.

O outro lado

Mas afinal, de quem é a responsabilidade? A reportagem procurou a delegacia da Polícia Civil, que funciona na mesma rua, mas o porta-voz não foi autorizado a dar entrevista. A informação é que os carros abandonados são fruto de processos judiciais, e que estão na rua por falta de espaço. Seria então da justiça a responsabilidade de decidir o fim deles.

Procurada pela reportagem, o Tribunal da Justiça não vai se pronunciar porque está de recesso até o dia 30 de dezembro.

Prefeitura de Vitória

A prefeitura de Vitória informou que os veículos foram apreendidos ou recuperados pela Polícia Civil. O Secretário Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann, disse que vai cobrar um encaminhamento definitivo por parte do estado de quem é a responsabilidade e a quem cabe fazer todo o recolhimento do veículos.

A Setran disse que notificou a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, na tarde do último dia 20, para que retire os carros estacionados indevidamente sobre o canteiro central na rua.

Informou que caso não seja providenciada a remoção imediata, tomará as medidas legais com aplicação de multas. Disse ainda solicitou no dia 21 que agentes da Secretaria de Saúde intensifiquem a vistoria nos veículos indevidamente estacionados para que não se tornem criadouros do mosquito da dengue ou foco de doenças.

Polícia Civil

A Polícia Civil informou, por nota, que já está adotando as providências necessárias para que todos os veículos estacionados em frente às delegacias da Grande Vitória sejam retirados. Com a reorganização do pátio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, todos os carros e motos já estão sendo removidos, gradativamente, de acordo com as vagas disponibilizadas.

Informou ainda que todos os veículos são produtos de furtos/roubos recuperados e/ou apreendidos durante operações policiais de combate ao tráfico de drogas. Todos já foram informados à Justiça, visando à destinação final e os veículos que possuem restrição ficam à disposição dos proprietários e seguradoras, que também já foram informados sobre a recuperação e disponibilidade do bem, mas ainda não os requereram.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas