Dólar Em baixa
5,204
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,204

Rua da Lama terá fiscalização e policiamento ampliado nesta sexta (27)

Laureen Bessa – [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2015/03/27/70x70/1_99695acf_fc7e_41ed_82f6_14f1c584f3b2-120791.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5515c231022b0', 'cd_midia':120791, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2015/03/27/99695acf_fc7e_41ed_82f6_14f1c584f3b2-120791.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': 'Reprodução da Internet', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '350', 'cd_midia_h': '262', 'align': 'Left'}Após a Rua da Lama ser palco de vandalismo, sujeira e som alto, a Prefeitura de Vitória se reuniu com os moradores da região, para discutir medidas que poderão reduzir os problemas ocasionados por alguns frequentadores do local, como o ocorrido do último sábado (21). Na noite desta sexta (27), fiscais de posturas, agentes municipais e policiais militares realizarão uma fiscalização intensiva em bares, vendedores ambulantes e carros com aparelhagem de som.
Segundo o secretário Municipal de Segurança Urbana (Semsu) de Vitória, Fronzio Calheira, esse tipo de fiscalização já existia, mas em escala menor. Desta vez, o grupo foi ampliado com um maior número de fiscais de diversas secretarias. “Na reunião de segunda-feira (23), acordamos com os moradores, que haveria uma maior presença dos órgãos reguladores para evitar que aquele tipo de situação volte a ocorrer. Temos fiscais da vigilância sanitária, de postura para verificar bares e vendedores ambulantes, agentes de trânsito e da Guarda Comunitária, além do apoio da Polícia Militar, para garantir que os trabalhos sejam feitos com segurança”, explicou.
Calheira informou ainda que as reclamações a respeito de barulho acontecem todos os dias, e em todos os cantos da cidade, mas que a situação provocada no último sábado, extrapolou todos os limites.
“Recebemos muitas reclamações de barulho na cidade inteira, mas esta superou todas, o que acabou gerando um nível de tumulto muito acima do razoável. Todos nós sabemos que aquela é uma região historicamente boêmia, e não é de interesse do município acabar com o polo de descontração do público jovem, mas não podemos permitir que isso fuja das regularidades. Nossa ação será para coibir os excessos”, afirmou o secretário.
De acordo com Calheira, esta será uma ação contínua e itinerante, isto é, outros polos de concentração de pessoas, que possuam bares e vendedores ambulantes, também passaram pela fiscalização.
Durante a reunião, moradores relataram as mais diversas situações que acontecem nas ruas do entorno da Rua da Lama, em Jardim da Penha. “Há denúncias de muita sujeira, os moradores quase não conseguem transitar com seus veículos, devido às obstruções de vias, as pessoas se aglomeram nas ruas não deixam os carros passarem, além da comercialização e o consumo de drogas. Outros moradores afirmam que até sexo em local aberto acontece. Agora, eu espero que com ações conjuntas de fiscalização, a gente consiga evitar que o problema retorne”, concluiu Calheira.
No último sábado (21), a Prefeitura de Vitória recebeu cerca de 10 ocorrências de som de alto na região da Rua da Lama. Além disso, vidraças de varandas dos prédios próximos ao local, foram quebradas. Moradores da região procuraram o poder executivo municipal e a Polícia Militar para que esta situação não volte acontecer.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas