Dólar Em baixa
5,204
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,204

Rose defende derrubada de veto que impede criação de municípios

A deputada federal Rose de Freitas deixou o repouso que está há uma semana para ocupar a tribuna da Câmara e defender que o Congresso Nacional vote pela derrubada do veto da presidente da República, Dilma Rousseff, ao projeto que regulamenta a criação de municípios. Rose, que está em atestado médico devido a uma diverticulite, defendeu diante dos parlamentares que o veto seja derrubado em prol do desenvolvimento dos municípios. A votação, contudo, foi adiada devido à obstrução dos partidos.
“Eu vim por uma questão especial. Eu quero saber se alguém pode me responder. Eu sou uma deputada municipalista. O que afinal de contas está acontecendo no Congresso? A democracia está sendo roubada […] No meu estado,os municípios se desenvolveram pela emancipação. Isto não é matéria partidária. É matéria que diz respeito ao povo brasileiro”, defendeu Rose.
Rose, que integra a base do governo, afirmou que a criação de municípios não pode ser decidida pela Presidente da República.
“Isto não é matéria para ser decidida na mesa da presidente da República. È para ser decidida lá, onde o povo vota. O meu Estado precisa de ter a oportunidade de decidir o destino de tantas regiões […] Queremos liberdade para decidir a vida onde ela precisa ser decidida. Na base, no município. Nós queremos autonomia”, defendeu Rose.
Ao final do seu discurso, Rose ainda fez um apelo aos colegas parlamentares para que derrubem o veto da presidente.
“Desenvolvimento não é matéria de gabinete. É matéria que envolve a vida do cidadão. Eu peço aqui, vamos votar, não tem nada de mais, vamos votar com liberdade. Em respeito ao povo, vamos derrubar este veto no tempo que ele vier”, finalizou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas