Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Rose afirma que PEC do teto é importante para recuperação da economia

Líder do governo no Congresso Nacional, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) afirmou na tarde desta terça-feira (11) que a aprovação no Congresso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto de gastos públicos federais é “passo importante” para a recuperação econômica do país.

Rose ressaltou que o Brasil vivia, “há poucos meses”, uma cenário de “surrealismo”, com uma política que estava “gastando dinheiro que não tinha e com receitas só caindo”. “Tem um teto para se gastar agora. Tínhamos de fazer as contas. Ou seja: eu só pago com o que tenho para pagar, só gasto aquilo que conseguir arrecadar. Isso é fundamental para o país. Sem isso não teremos a confiança de ninguém, ninguém vai investir no Brasil (…)”, avaliou a parlamentar.

A PEC do teto foi aprovada em 1º turno na madrugada dessa terça na Câmara dos Deputados. Por se tratar de emenda à Constituição, o texto ainda terá de passar por mais um turno de votação na Câmara antes de seguir para o Senado.

A senadora Rose enfatizou ainda que, ao contrário do que tem sido comentado por algumas pessoas, as áreas de saúde e educação receberam o máximo de cuidado no texto da PEC e serão preservadas.

Fies – Outra pauta considerada urgente pela parlamentar é a liberação de recursos para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), no valor de R$ 702, 5 milhões. A sessão do Congresso para votar a pauta está marcada para a próxima terça-feira, às 11 horas.

“Uma das coisas que não podemos mais adiar é a votação para liberar o Fies, pois são dois milhões de alunos prejudicados. O Congresso não pode, sob qualquer pretexto, prorrogar”, disse.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas