Rio Branco (Chave A) e São Pedro (Chave B), ambos com seis pontos, garantiram vagas na grande final do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer Feminino, na segunda rodada da competição disputada na manhã deste sábado (28), na Praia de Camburi, em Vitória.

Mesmo que sejam alcançados, em número de pontos, na última rodada da fase de classificação, prevista para acontecer no sábado que vem (05 de maio), as duas equipes serão beneficiadas pelo primeiro critério de desempate que é confronto direto.

A segunda rodada do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer teve jogos realizados na Praia de Camburi em função das fortes chuvas que prejudicaram as quadras da Arena Esportiva AERT, no Bairro de Fátima, na Serra, local oficial do campeonato.

Foto-1-São Pedro (preto) x Vila VelhenseNa primeira partida do campeonato feminino, São Pedro encarou Vila Velhense na disputa pela liderança da Chave B. Dominou as ações e goleou por 7 a 2. Marcaram para São Pedro: Maiara, Érica (3), Lauriete (2) e Silvana. Para Vila Velhense anotaram: Lorena e Thaís.

Com o resultado, São Pedro, com seis pontos, garantiu vaga na final, já que somente Vila Velhense ou Capixaba podem chegar a seis pontos, mas ambas são eliminadas por São Pedro no confronto direto, primeiro item de desempate conforme o regulamento.

“Fomos bem. Marcamos melhor do que na primeira partida da competição e agora é foco total no terceiro jogo visando a terminar a primeira fase invictas para entrarmos mais confiantes ainda na final”, disse Maiara, do São Pedro.

Foto 3- Rio Branco (branco) x CTM (azul)No outro jogo da Chave B, Capixaba venceu Inter por 4 a 3 e somou seus primeiros três pontos na competição. Inter amargou sua segunda derrota. Marcaram para Capixaba: Jaqueline, Eliza, Thaís e Brena. E para o Inter: Edmara e Tábata (2).

Chave A

Pela Chave A, o Rio Branco venceu CTM, de Anchieta, por 3 a 1, no melhor jogo da rodada, bastante equilibrado e de ótimo nível técnico. Rio Branco abriu o marcador com Thaís, na primeira etapa. CTM empatou com Jéssica, mas nos minutos finais Fernanda e Letícia Villar fizeram 3 a 1 para o Rio Branco, que garantiu vaga na final.

É que também na Chave A, somente CTM ou Galáticas podem chegar a seis pontos, mas perdem no critério do confronto direto, já que ambas foram derrotadas pelo Rio Branco.

“Não jogamos bem. Às vezes nem sempre dá certo o que treinamos. Mas vencemos e agora vamos aprimorar nossas potencialidades pensando em uma grande exibição na terceira rodada e, logicamente, na grande final”, disse Nicolas Rocha, técnico do Rio Branco.
Também pela Chave A, a equipe Galáticas derrotou CTVV por 6 a 0 e somou seus primeiros três pontos. Marcaram para a equipe vencedora: Eliza (2), Thaiane (2), Julia e Poliana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *