Para atender ao crescimento do tráfego de voz e de dados nas linhas móveis durante as comemorações do Réveillon 2018, a Oi vai aumentar a capacidade das antenas de celular já instaladas na Praia de Meaípe, no Espírito Santo, para a chegada do Ano Novo, reforçando a cobertura com a ativação temporária de estações de telefonia móvel.

No Réveillon de Meaípe, uma das praias capixabas mais procuradas pelos turistas, principalmente de Minas Gerais, a Oi fortaleceu sua rede de telefonia móvel na orla com a instalação de uma estação de telefonia móvel (COW, na sigla em inglês). Com isso, a companhia aumentou a capacidade das antenas móveis que atendem a comunidade, nas tecnologias 4G, 3G e 2G. O reforço continuará durante todo o verão.

********

Letícia Vaccari Tovar merece destaque. A bela passou no vestibular para Nutrição e é o orgulho do papai fotógrafo José Augusto Tovar (Crédito José Augusto Tovar)
Letícia Vaccari Tovar merece destaque. A bela passou no vestibular para Nutrição e é o orgulho do papai fotógrafo José Augusto Tovar (Crédito José Augusto Tovar)

********

Câncer de mama: cuidados no verão
Para aproveitar o verão, as pacientes com câncer de mama precisam ter alguns cuidados. “Os locais que passaram pela incidência da radioterapia ficam mais sensíveis pelo procedimento”, explica o mastologista e ginecologista Cleverson Gomes do Carmo Jr.

********

Ano novo, emprego novo. É hora de mudança?
O novo ano se aproxima e com ele uma lista de desejos para serem realizados nos próximos 365 dias.  Para muitos brasileiros, a mudança de emprego está no topo das listas de ações a serem realizadas. Existem diversas razões que levam as pessoas a mudarem de carreira, muitas querem ficar mais tempo com a família, outras precisam reinventar a trajetória profissional. Mas para todas essas mudanças é necessário fazer uma transição de maneira segura e estratégica. Com o atual cenário econômico e muitas incertezas sobre quando a economia vai voltar a crescer, uma das principais questões para os trabalhadores é se vale a pena arriscar e mudar de emprego em 2018. A psicóloga Martha Zouain explica que mudar de emprego requer um planejamento mais direcionado e ações mais incisivas, afinal de contas, sair de um emprego para ficar desempregado não é o objetivo de ninguém. “O novo ano traz junto com ele um sentimento de entusiasmo à mudanças. É quando muitas pessoas decidem mudar a trajetória profissional e ir buscar uma nova realidade. Mas algumas mudanças exigem que o indivíduo tenha um planejamento com um tempo de antecedência para evitar frustrações e um resultado negativo”.

********

É preciso investigar!
A velhice é um estágio normal do ciclo de vida caracterizado por muitas mudanças. No entanto, o psicólogo Gustavo Souza, alerta familiares e cuidadores a não subestimarem certos sinais como esquecimento, agitação e recusa de fazer as atividades comuns do dia a dia. Isso porque esses podem ser os primeiros sinais das demências, muito comuns após os 65 anos. Assim que essas alterações forem percebidas com frequência, é preciso buscar uma avaliação multiprofissional, inicialmente com um geriatra, para dar início ao diagnóstico clínico e ao tratamento, pois apesar de não terem cura e serem progressivas, as demências de maneira geral podem ter seu avanço retardado.

********

Sergio Vitarelli e Giovana DalCol curtiram o Natal Iluminado, em Domingos Martins, com os filhos Maria Eduarda e Miguel (Crédito Divulgação)
Sergio Vitarelli e Giovana DalCol curtiram o Natal Iluminado, em Domingos Martins, com os filhos Maria Eduarda e Miguel (Crédito Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *