Dólar Em baixa
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em baixa
5,016

Rede elege nova direção estadual e debate Plano de Governo para 2018

Os filiados da REDE Sustentabilidade Espirito Santo já estão se preparando para a II Conferência Estadual do partido que esta agendada para o dia 25 de novembro, às 9 horas, em Laranjeiras na Serra. A expectativa do evento é reunir todos os filiados com direito a voto e contribuição partidária regular em dia, para discutir e deliberar pontos importantes tais como: a escolha dos membros do Elo e da Executiva Estadual, do Conselho Fiscal e da Comissão de Ética, apresentação do portal da Rede, discussão sobre o Plano de Governo para o Estado, entre outros.

Além disso, a Conferencia Estadual será dedicada a se fazer uma análise da conjuntura política do partido no Espirito Santo e também no Brasil. O porta-voz estadual do partido, Gustavo de Biase, disse que espera uma conferência tranquila e com bastante participação dos filiados. “O partido segue cada vez mais unido em defesa das pré-candidaturas de Marina Silva para Presidente da República e de Audifax Barcelos para Governador do Estado”, salientou o porta-voz estadual.

Já a porta-voz estadual da Rede, Joelma Moraes, ao comentar sobre a conferência, deu ênfase na participação da mulher na política. Ela conta que no Brasil, como em outros países existe uma resistência à presença da mulher na política e os homens detêm o monopólio da representação.

“É reservado às mulheres cargos na direção executiva dos ELOS, além da obrigatoriedade de um porta-voz ser necessariamente mulher, isso torna o diálogo de ideia e proposições sempre mais ricos. Nós mulheres da Rede temos autonomia para influenciar nas decisões do partido e, posteriormente, da sociedade. Aqui no Espirito Santo temos mulheres que fazem e ainda farão muita história neste partido”, explicou Joelma.

O prefeito Audifax Barcelos que estará presente e destaca o forte crescimento da Rede no Espirito Santo e a luta contra a corrupção. “Estamos presente em mais de quarenta municípios com diversas lideranças, vereadores e pré-candidatos a deputados estaduais e federais. Sempre com a participação ativa dos núcleos vivos da sociedade com ênfase no combate a corrupção”, salientou Audifax.

Ao comentar sobre a pré-candidatura de Marina Silva a presidente, Audifax fez questão de pontuar: “É uma liderança política capaz de unificar o país e promover as mudanças necessárias. Ela reúne a capacidade de construir alianças programáticas com os partidos, com o foco em promover resultados concretos para a população. Mariana tem uma força moral muito forte”.

Plano de Governo
A Rede Sustentabilidade tem grandes projetos para o Espírito Santo. Dentro do complexo cenário ético-político que se vê no Palácio do Planalto é importante ter projetos regionais, estaduais e locais. “A população terá que fazer escolhas e para isso precisa que os partidos tenham projetos e estejam abertos ao debate. A Rede tem se destacado com seus posicionamentos éticos e contra a corrupção. Este é um diferencial que queremos fortalecer no Estado do Espírito Santo. Possuímos vários mandatos no Estado e destacamos o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Audifax Barcelos. O Rede vem para a disputa em 2018 e está se preparando para apresentar grandes propostas”, Doutor em Serviço Social pela PUC de São Paulo Professor Renato Andrade.

Segundo o Professor Renato o partido criou um grupo de trabalho constituído por mestres, doutores e acadêmicos envolvidos diretamente com as dificuldades por que passa o povo capixaba. “Eu sou assistente social, professor efetivo da UFES e estou diretamente empenhado neste grupo de trabalho. Na última eleição para o Senado que participei obtive mais de 270 mil votos o que demonstra que muitos capixabas apostam no meu trabalho. Nossas propostas abrangem todas as áreas de atuação do Estado indo da Saúde a Educação, passando por Segurança Pública e Assistência Social, não se esquecendo de outras áreas importantes como Economia, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana” explicou.

A Rede está elaborando um Programa de Governo que terá a participação efetiva da sociedade podendo, inclusive sugerir ações pelo Portal www.rede18es.org.br. “Nosso projeto visa o cuidado com as cidades e com as pessoas. Não dá pra deixar de ouvir a opinião das pessoas para as quais queremos governar. Nosso grupo de trabalho está elaborando uma pré-proposta que será apresentada a sociedade capixaba em março de 2018, mas que continuará aberta a participação da população até a apresentação do nome do Rede no TRE para o Governo do Estado” destacou Professor Renato.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas