Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Recordar é viver

Uma das armas que o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), vai usar para tentar desconstruir seu adversário Audifax Barcelos (PSB) será pontuar que o sucesso do hoje socialista foi devido à sua intervenção em 2004, quando o ajudou a eleger prefeito.

Tasso revive

O ex-deputado José Tasso (PR) circulou hoje pela Assembleia; esteve discutindo as eleições municipais. Há quem diga que ele será candidato a prefeito de um município do sul, no próximo ano.

Alhos e bugalhos

No encontro realizado entre o movimento estudantil e deputados estaduais hoje à tarde na Assembleia, a bancada do PT se fazia presente em peso na defesa dos direitos dos alunos. Do outro lado do balcão, o presidente dos petistas e vice-governador Givaldo Vieira é quem negocia pelo governo.

Réplica

Análise no mercado político: o Governo Dilma começou a apresentar o que, em breve, deve ocorrer no Espírito Santo. A presidente começa a negociar a substituição de ministros da Era Lula e impôr mais o seu perfil. O primeiro a sair -mesmo a pedido- foi Antônio Palocci (Casa Civil). O próximo, dizem, será Luiz Sérgio (Relações Institucionais).

Réplica 2

Por aqui, Casagrande deve fazer o mesmo a partir do fim deste ano e substituir aliados antigos de Paulo Hartung. Comenta-se que Enio Bergoli (Agricultura), Paulo Ruy Carnelli (Meio Ambiente), Neivaldo Bragatto e Anselmo Tozi (Cesan) fazem parte da lista de secretários que, apesar de não desagradarem ao governador, precisam ser substituídos por nomes com o DNA do novo chefe.

Réplica 3

Interlocutor palaciano ouvido pela coluna salienta mais um ponto em comum entre a esferas federal e estadual. Lá, o Congresso pressiona a presidência da República, que cede; aqui, também.

Pensando bem…

Pode não ser ilegal, mas soa imoral a nomeação, no  Ministério da Casa Civil, de Gleise Hoffmann, esposa de Paulo Bernardo, também ministro (Comunicações).

DEU NO TWITTER @CesarColnago |

Deputado federal pelo PSDB “A “Dilma da Dilma”será o mesmo do mesmo. Decantada competência gerencial revela projetos que não saem do papel e malfeitores na Casa Civil”

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas