por Ruy Monte

O treinador Rafael Soriano, que até na rodada do sábado (10) do Capixabão dirigiu a Desportiva Ferroviária, acertou um contrato com o Espirito Santo. Com a mudança, o treinador passa a comandar o time Santão nesta segunda fase da competição.

Soriano assumiu o lugar de Claiton Marcelino, que desde do ano passado vinha dirigindo o Espírito Santo. Marcelino foi dispensado na manhã desta segunda-feira (12), após um desentendimento com um dos dirigentes do clube. “Fui conviado na manhã desta segunda pela diretoria do Espírito Santo. Primeiro tive que conversar com o presidente da Desportiva, Alvaro de Sá, lhe comunicando o fato. Pedi o meu afastamento, mesmo porque o clube só vai se movimentar no futebol na Copa Espírito Santo. Aceitei a proposta da diretoria do Espirito Santo e começo o meu trabalho na manhã desta terça-feira(13)”, disse o treinador.

O Santão joga neste sábado (17), às 16H10m, no Estádio Kléber Andrade a primeira partida da fase semifinal do Capixabão contra o Real Noroeste. O segundo jogo dos dois será no dia 24, às 16 horas, no Estádio José Olímpio em Águia Branca.

Soriano vai comandar nesta terça de manhã  o primeiro treino da semana para os jogadores do Santão no campo do Aert. Ele disse que conhece o elenco do Espírito Santo e que não terá dificuldade com a equipe,  que precisa vencer para tirara a vantagem do adversário que vai jogar por dois empates. “O time do Real Noroeste é qualificado, mas a equipe do Espírito Santo também. Sei da nossa responsabilidade assumir um time numa fase semifinal de uma competição mas eu acredito no meu trabalho”, finalizou.

O outro jogo da semfinal será no domingo (17) entre Serra e Rio Branco de Venda Nova, no Estádio José Perim. O Serra joga pelo empate nas duas partidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *