A Prefeitura de Vitória abriu licitação para definir um gestor único dos 14 quiosques da Praia de Camburi, em Vitória, pelos próximos dois anos. Até o momento, uma empresa apresentou documentação. A previsão é que o nome seja conhecido em 10 dias, e que a homologação aconteça até o final do mês de julho.
Segundo a Comissão de Licitação da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (CDV), a sessão pública do certame teve início às 14h da última quinta-feira (21), no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), com a abertura do envelope para a conferência da documentação apresentada.
Segundo a Prefeitura de Vitória, os documentos serão analisados para confirmar a habilitação da empresa participante. Somente após isso o envelope com a proposta comercial será aberto. O prazo de gestão pode ser estendido para 10 anos.
O presidente da CDV, Leonardo Krohling, explicou que a decisão por um modelo de administração única partiu de um estudo, usando como referência outras cidades, entre elas o Rio de janeiro. “Fizemos vários estudos e optamos por essa modalidade, na qual a empresa vencedora buscará parceiros para atuar nos pontos, mas será ela a responsável pela administração dos quiosques e prestar contas à Prefeitura. Isso vai facilitar a fiscalização da prestação do serviço”.
Leonardo Krohling disse que, após a gestão das praias passar da União para a capital, a Prefeitura de Vitória pode rever a forma de cobrança dos quiosques e optar por um valor compatível com o mercado. “É o que estamos oferecendo nessa licitação”.