Quinze pessoas já morreram no Espírito Santo por conta de gripe. Um levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quinta-feira (28), mostrou que  um total de 112 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foram registrados no Estado desde o início do ano.

Desse total, são 43 casos por Influenza A (H3N2), 65 casos por Influenza A (H1N1) e quatro casos por Influenza B. Das 15 mortes, duas foram por Influenza B, três por Influenza A (H3N2) e dez por Influenza A (H1N1).

Para evitar a doença é necessário tomar cuidados simples e básicos, como lavar sempre as mãos com água e sabão; evitar colocar as mãos no rosto, em especial na boca e no nariz; e, ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com lenço de papel.

Chikungunya e zika vírus
Também foram divulgados dados sobre as doenças zika vírus e Chikungunya no estado. No caso do vírus, foram notificados 258 casos de infecção entre 31 de dezembro de 2017 e o dia 23 de junho de 2018. Já a Chikungunya o estado notificou 620 desde 31 de dezembro do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *