Dólar Em alta
5,167
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em alta
5,167

Questões de honra

Vem saindo na imprensa, esses dias, que o ministro da Fazenda, Henrique Meirellis vai ser candidato à presidente da República, contrapondo-se à candidatura de Michel Temer. Puta merda! Será que estão combinando com o eleitorado ou “confiando” na apuração pelas urnas eletrônicas?

Desde criancinha não acredito em coisas extraterrenas e, há muito tempo, na classe política.

Vou fazer um favor a mim mesmo. Há algum tempo pedi ao Deputado Federal Marcos Vicente que ele, como bom capixaba, desse o nome de Aeroporto “Eurico de Aguiar Salles” ao nosso chamado Aeroporto “Das Goiabeiras”. De posse da biografia de Eurico de Aguiar Salles, me mandada pelo filho Augusto, escrevi o que pude e entreguei ao deputado Marcos Vicente, que transformou o pedido em Lei. No meio do caminho, me apareceu o senador Renato Casagrande para pedir que permitisse ao Marcos Vicente trocar para Augusto Ruschi a idéia de se colocar o nome de Eurico de Aguiar Salles no Aeroporto das Goiabeiras. Ao pedido do senador Renato Casagrande perguntei-lhe: “Você conhece a biografia do sr. Augusto Ruschi?”. O senador foi correto: “Não, não conheço, estou apenas atendendo o pedido de um amigo”. Pois, então, senador, vou lhe dar a “biografia” do sr. Ruschi, escrita pelo seu irmão, dr. Alexandre Ruschi. Compare-a com a do Sr. Eurico de Aguiar Salles, e e veja se o apelo do “seu amigo” é justo. O senador votou pela colocação do nome de Eurico de Aguiar Salles no nosso Aeroporto, prestes a ser reinaugurado, após 13 anos de promessa.

O sr. Marcos Vicente é um político lutador, decente. Outro dia disse a ele que, desiludido de políticos, não votaria mais em candidato que estava no poder. Votaria pela mudança total. Ele não me disse nada, não me cobrou nada, mas senti que ele não gostou de eu ter me expressado assim na vista de outras pessoas. É que, de tão indignado com o que vejo, com o que acontece no Brasil, foi responsável pelo desabafo que fiz ao deputado, autor do projeto de Lei que deu o nome de Eurico de Aguiar Salles ao Aeroporto de Vitória, uma justa homenagem a um dos homens públicos, a um dos juristas mais sérios que nosso Estado tem produzido.

Quero dizer ao deputado Marcos Vicente que estou retificando o que disse a ele. Minha memória, meus princípios, minha gratidão, me levarão a votar em seu nome enquanto ele for candidato a qualquer coisa e eu tiver o direito de votar, ou vivo…

Temos que ser decentes com aqueles que honram a palavra. O deputado Marcos Vicente declarou que só retiraria o nome de Eurico de Aguiar Salles do seu projeto se eu estivesse de acordo. Meu voto eterno é de Marcos Vicente.

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas