Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

“Queremos não acreditar que ele foi morto só por ser policial” diz coronel

walter borges
Foto: Reprodução/Facebook

Consternação. Essa foi a palavra utilizada pelo alto comando da Polícia Militar e da Secretaria Estadual de Segurança Pública do ES para se referir ao caso do assassinato do soldado Walter Borges, ocorrido na noite da última segunda-feira (13), em Jardim Colorado, em Vila Velha. Tanto o secretário Nylton Rodrigues quanto o coronel Ramalho, comandante da PM capixaba, lamentaram a morte do policial de 30 anos.

“Todos nós estamos extremamente tristes, lamentamos muito, estamos sensibilizados com família no nosso policial militar, o soldado Borges. Desde ontem nós estamos em contato com o doutor José Lopes, que é o chefe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil. A PC está priorizando este caso, estão focados nisso. Nenhuma hipótese é descartada, estão trabalhando de forma célere e com certeza chegaremos aos autores da morte do soldado Borges”, ressaltou o secretário da Sesp.

O coronel Ramalho exaltou as habilidades do policial morto. “A sociedade perde muito, era um policial militar muito qualificado, cursado em inúmeras oportunidades dentro e fora da Polícia Militar, um exímio camarada na habilidade de ações em altura, ações táticas, mergulho. Perdemos muito em termos de qualidade profissional”, contou o comandante.

Quando questionados quanto às hipóteses de causas do homicídio apontadas na investigação, ambos informaram que o inquérito está sob sigilo. O comandante Ramalho, no entanto, exclamou: “queremos crer que ele não foi morto apenas por ser um policial militar. O policial militar é um cidadão comum da nossa sociedade, no seu horário de folga ele tem os mesmos hábitos que todos nós; então, nós preferimos acreditar que ele é mais uma vítima dessa covardia, desses criminosos abusados, ousados, que aniquilam a vida, independente de quem seja”, finalizou.

Entenda o caso

Na noite da última segunda-feira (13), o soldado Walter Borges deixou o 4º Batalhão de Vila Velha e foi se encontrar com sua esposa em uma festa infantil em Jardim Colorado, no mesmo município.

Em determinado momento, o policial saiu em frente à casa para buscar um casaco no carro. De acordo com colegas do PM, um corsa prata parou em frente ao carro e disparos foram efetuados contra Borges.

Uma equipe do Samu foi acionada e prestou os primeiros-socorros ao soldado, que foi levado com vida ao Hospital Estadual Bezerra de Farias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Centro Cirúrgico. Ainda segundo amigos de Walter, ele foi alvejado no quadril, costelas e no peito.

Despedida

O corpo do soldado será velado a partir das 14 horas desta terça-feira (14), no Quartel Geral da Polícia Militar em Maruípe. O enterro acontecerá às 9 horas de quarta-feira (15), no Cemitério Santo Antônio, em Vitória.

Com informações de Lizandra Amario

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas