Dólar Em baixa
5,234
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,234

Quatro vereadores da Câmara Municipal de Fundão prometem protocolar denúncia contra o prefeito em exercício

Anderson Pedroni Gorza (PC do B). Os denunciantes afirmam que Gorza esteve, no ano passado, de licença remunarada do legislativo, e trabalhando em outro município. A denúncia será protocolada pelos vereadores Stéfano Henrique Broseghini (PDT), André Luiz Rangel (PSC), Eloízio Tadeu Rodrigues Fraga (PRB) e Luiz Carlos Scaquetti (PDT).

De acordo com Broseghini, no ano de 2010 o então vereador Anderson Gorza teria se afastado das funções na Câmara do município por intermédio de uma licença médica. No entanto, segundo o pedetista, em paralelo à licença médica, Gorza estaria realizando atendimento cardiológico no município de Guarapari.

“Chegamos a protocolar uma denúncia no Ministério Público de Fundão em outubro do ano passado, mas até agora não fizeram nada. Por isso vamos procurar o Ministério Público Estadual”, declarou Stéfano. Segundo o vereador, a denúncia será protocolada nesta terça no MPES. Por meio de sua assessoria de imprensa, o MPES disse que ainda mantém as investigações no município.

Anderson Gorza assumiu a prefeitura de Fundão no mês de junho deste ano, após a Operação Tsunami, deflagrada pelo MPES, que culminou com o afastamento do prefeito Marcos Fernando Moraes (PDT), e seu vice, Ademir Loureiro (PSC). Gorza deve continuar à frente da administração até o fim do processo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas