Dólar Em alta
5,015
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,015

Quatro dos 14 pontos da orla de Vila Velha estão impróprios para banho de mar

Dos catorze pontos das praias e lagoas do município de Vila Velha, quatro estão impróprios para banho. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável/Meio Ambiente (Sendesu), divulgou os testes de balneabilidade realizados ao longo da semana,além de ter instalado placas indicativas.

Os locais próprios para o banho são: Lagoa Morada do Sol – em frente à Rua Gerânios; Praia dos Recifes — em frente à Rua Mar Azul; Praia de Ponta da Fruta II – em frente à Rua da Bomba; Praia de Itaparica I – em frente à Rua Itaiabaia; Praia de Itaparica II – Colônia de Pescadores; Praia da Costa – em frente à Avenida Champagnat; Praia da Costa (Praia da Sereia); Lagoa Grande – na Avenida Espírito Santo; Praia de Itapuã – em frente ao Ed. Beverly Hills e Praia Ponta da Fruta I – em frente à pracinha.

Os  locais impróprios para o banho são: Praia do Barrão e Praia da Barrinha localizadas na Barra do Jucu, Praia do Ribeiro e Prainha.    .

A balneabilidade é um procedimento ambiental que avalia as condições sanitárias das águas destinadas à recreação e aos esportes aquáticos, quando ocorre o contato direto do banhista com a água, tanto no banho de mar como de lagoas. A placa verde significa “Própria” e a placa vermelha indica “Imprópria” para o banho. As trocas dessas placas são feitas de acordo com os resultados das análises microbiológicas realizadas, conforme instruções contidas na resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) nº 274/2000.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas