Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Quase um mês após Carnaval de Vitória, carros alegóricos e lixo se acumulam no Sambão

WhatsApp Image 2018-02-22 at 09.21.10 (1)
Espaço no Tancredão é destinado as alegorias das escolas de samba e está cheio de lixo. Foto: Thais Rossi

Dezenove após os desfiles das escolas de samba da Grande Vitória, os carros alegóricos de diferentes agremiações permanecem no Sambão do Povo e nas dependências do Parque Tancredão, no Bairro Mário Cyprestes. O prazo para que todo o material seja retirado da região termina nesta quinta-feira (22).

A reportagem de ES Hoje esteve no Sambão nesta quinta-feira (22), pela manhã. Por volta das 10h, foram encontradas, pelo menos, 11 alegorias que ainda não foram retiradas. Era possível ver ferro exposto, muito lixo e até carro fora do espaço, parados do outro lado da rua.

De acordo com representantes de escolas de samba que estavam no local, eles têm até a 0h desta quinta (22) para retirar tudo, sob pena de serem multados. Informaram também que a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), responsável pela organização do carnaval capixaba, já contratou os responsáveis para limpar o lixo.

WhatsApp Image 2018-02-22 at 09.49.04 (1)
Skatistas comentaram que os carros estão causando mau cheiro e atrapalhando quem utiliza o espaço. Foto: Thais Rossi

O técnico de celular Leomir Dias Borges diz que utiliza a pista de skate do Tancredão todos os dias. Segundo ele, é preciso conviver com o mau cheiro de eletrodo queimado, incomodando quem usa o espaço. “Isso é falta de respeito. Tem muito lixo na grama e na pista. Temos que limpar antes de andar, além de estar sujando o mar. Está uma vergonha isso aqui”.

O comerciante Leno Sartório também utiliza o espaço e diz que o incômodo começou antes do carnaval. “Acredito que a prefeitura precisa estipular prazo e multar devido a essa sujeira toda. Não só para nós, que utilizamos o espaço, como também em relação à preservação marinha do canal. É muito lixo na pista. Já interromperam o trajeto do ciclismo, patins e corrida porque não conseguem fazer o retorno completo.”

O marítimo Felipe Alves comentou que não foi feita uma barreira contra a poluição ao meio ambiente. Com o vento forte do local, o isopor está tomando conta da grama. “Vai para o mar. Já aconteceu acidente por conta de isopor na pista de skate, que agarra na rodinha e a pessoa acaba caindo. Isso vem causando um grande transtorno. Fora o mau cheiro dos eletrodos”.

O presidente da Liesge, Rogério Sarmento, disse que vai protocolar na Prefeitura de Vitória um pedido para estender o prazo da retirada das alegorias. “Estamos com uma escola com problema de espaço físico e há essa necessidade. É possível que resolvamos isso hoje. Quanto ao lixo, uma equipe está limpando. Conforme os carros alegóricos saem, eles limpam”.

Prefeitura de Vitória

A Prefeitura de Vitória respondeu por nota que as escolas de samba têm até as 23h59 desta quinta-feira (22 de fevereiro) para retirar os carros alegóricos que ainda se encontram nas dependências do Tancredão, localizado no bairro Mário Cypreste. Após esse prazo, caso ainda permaneçam alegorias no local, a multa será de R$ 5 mil diários por carro.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas