Dólar Em baixa
4,986
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
4,986

Quase duas toneladas de drogas são apreendidas em sete meses no Espírito Santo

drogas1
Apreensão encheu um carro da polícia civil. Fotos: Thais Rossi

No período entre setembro de 2017 e abril de 2018, quase duas toneladas de drogas foram apreendidas pela Polícia Civil do Espírito Santo. A maior parte da apreensão é maconha, vinda do Paraguai. Foram 200 kg (cerca de 70% de todo o material recolhido) somente esse ano; e cocaína (70 kg). Os entorpecentes serão incinerados nesta sexta-feira (11).

Além das drogas, a Polícia Civil também apreendeu 38 armas em 2018, que eram utilizadas por traficantes. As ações foram feitas pelo Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), antiga Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten). A mudança faz parte da reestruturação da instituição que, entre as mudanças, ampliou a estrutura da Superintendência de Polícia Especializada (SPE).

armas
Além das drogas, armas também foram apreendidas pela Polícia Civil. Foto: Thais Rossi

O diretor chefe da Denarc, Fabrício Dutra, o número alto da apreensão é encontrado diariamente. Ele explicou que a Polícia Civil tem a rota da maconha no Paraguai e diversas outras. “A polícia tem trabalhado nessas rotas, de maneira integrada com as instituições, como Polícia Federal e Polícia Militar. Estamos apresentando o resultado esse ano”.

Segundo Dutra, a maconha é a droga mais utilizada entre os usuários, por isso o número alto de apreensão. Ele destacou também que a polícia tem apreendidos muitas armas na cor dourada, o que pode ser um indicativo de ostentação e tentativa de mostrar poder por parte dos traficantes. “Isso é para mostrar que eles mandam na comunidade. Mas sabemos que não é assim. A comunidade é do povo. Nos, policiais civis, vamos retirar esses criminosos e armas de circulação”.

Dutra lembrou que não existe segurança pública só com polícia, mas também com o cidadão. Caso presencie alguma situação, ele pode ligar para os canais de comunicação; entre eles o disque-denúncia 181 (não é preciso se identificar). O morador também pode procurar a delegacia do bairro onde mora, e relatar as demandas para os policiais presentes.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas