Dólar Em baixa
4,986
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
4,986

Quase 70 centros de ensino podem receber vacina contra febre amarela

Redação Multimídia ESHOJE com Thaís Rossi

Alunos e professores das 21 unidades do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), três campis da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e 43 universidades particulares da Grande Vitória podem ser imunizados contra febre amarela.
A proposta é do deputado estadual Evair de Melo (PV-ES), e foi protocolada na Secretaria de Saúde na última quinta-feira (2). Segundo o deputado, a grande movimentação de pessoas nesses locais se torna um risco. Vitória, por exemplo, está a menos de 100 km do que para a Organização Mundial da Saúde (OMS), são áreas de risco para contaminação de febre amarela. Entre elas: Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo e Castelo. Dessa forma, a proliferação da doença será evitada.
“Essa orientação de vacina somente nos municípios que foram detectados casos é um equívoco. Alegre é no centro do foco. Vitória e São Mates recebe gente da Bahia e Rio de Janeiro. Além do que, as áreas onde foram registrados casos são de muita mobilidade e turistas. Pessoas visitam tanto área urbana e rural. Não é estático”.
A expectativa é que na semana que vem, quando se iniciam as aulas em alguns locais, o imunizador já esteja disponível. “A vacina de febre amarela está no calendário de vacinação. É um equívoco das equipes que coordenam isso esquecerem que de tempos em tempos, ela volta. Isso é política pública e foi ignorado. De certa forma, Estado e União tem culpa”, afirmou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas