Arautos do Rei e pastor Ivan Saraiva IIConsiderado o grupo cristão mais antigo do Brasil, o quarteto Arautos do Rei se apresentará no Espírito Santo neste próximo fim de semana. Baixo Guandu, São Gabriel da Palha, Serra e Vitória são as cidades que receberão o grupo. Ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), eles têm mais de 50 anos de existência.

A característica marcante do grupo é harmonia de quatro vozes. O Arautos do Rei faz uma música cristã tradicional e contemporânea. Além de capela sem instrumentos, apenas com vozes.

São mais de 50 álbuns e 10 DVDs lançados. As músicas já foram ouvidas em mais de 36 países. Em meio século de existência, o grupo teve 29 formações, mais de 40 interpretes e 16 pianistas. Os integrantes atuais são Fernando Santos (1º tenor), Fernando Junior (2º tenor), Denis Versiani (barítono), Robson Rocha (baixo) e Jader Santos (pianista).

Quem acompanha o grupo é o pastor Ivan Saraiva, responsável por palestras nas programações. Nascido em Curitiba, o pastor formou-se em teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), no ano de 1998. Atualmente, além de acompanhar o quarteto, ele é apresentador de programas cristãos em TV e rádio.

Troféu Promessas

O quarteto Arautos do Rei foi vencedor da edição 2013 do Troféu Promessas, na categoria de melhor grupo. O grupo se tornou conhecido nacionalmente por se apresentar no programa “A Voz da Profecia”, o primeiro programa de rádio evangélico veiculado no país, que existe até hoje.

Confira as datas e locais das apresentações

Sexta-feira (15), às 19h30 – IASD Baixo Guandu, na Avenida 10 de Abril, 233
Sábado (16), às 9h – IASD Baixo Guandu, na Avenida 10 de Abril, 233
Sábado (16), às 17h – IASD São Gabriel da Palha, Rua Argeu Resende, 81
Domingo (17), às 9h – Escola Cedaf, na Rua Nelci Lopes Vieira, 199, Jardim Limoeiro – Serra
Domingo (17), às 19h – IASD Central de Vitória, na Avenida Carlos Moreira Lima, 1110, Monte Belo – Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *