Dólar Em alta
5,183
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
5,183

Quarta (22) é o último dia do mutirão de entrega de kits para diabéticos

A próxima quarta-feira (22) é o último dia do mutirão de distribuição dos kits com material para os diabéticos. Nele, há tiras reagentes, lancetas, aparelhos para medir o nível de glicose no sangue, seringas e agulhas. O material é distribuído pela secretaria municipal de Saúde para os pacientes que fazem uso da insulina e que são cadastrados no programa de Hipertensão e Diabetes (Hiperdia) da Prefeitura de Cariacica.

A distribuição foi realizada nos dias 13, 14 e 15 e já contemplou mais de 530 pacientes. A intenção é que os 1.070 usuários do programa sejam beneficiados. Eles recebem o material no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), localizado na Rua da Lage, 13, no Itaquari, das 13h às 15h. Na ação, há em torno de 20 enfermeiros envolvidos.
Os pacientes são contatados pela Secretaria de Saúde (Semus), que faz o agendamento para a entrega. A referência técnica do Hiperdia no município, Franthesca Krohling, diz que os kits são fundamentais para os diabéticos. “São pessoas que, se ficarem sem esse material para controlar a taxa de glicose, podem ter complicações diversas”, reforça.
Os pacientes cadastrados devem estar munidos de documento de identificação, comprovante de residência, receita de insulina recente e aparelho de medir glicose (se tiver um aparelho que foi cedido em distribuições anteriores pela prefeitura).
Os kits vão suprir a necessidade desses usuários durante 50 dias. O aparelho glicosímetro terá prazo de validade maior. Porém, ele deverá ser trocado quando a equipe do programa convocar os usuários para isso. Após esse período, eles serão contatados para receberem os novos kits. A insulina deve ser adquirida na Unidade de Saúde de Bom Pastor e na Farmácia Popular.
Saiba mais:
O glicosímetro é o aparelho usado para medir o nível de glicose no sangue, o que deve ser feito duas vezes por dia. Se a taxa estiver baixa, o paciente precisa recorrer à dieta. Se estiver alta, é preciso tomar insulina, para regular a taxa de glicose no sangue. Em caso de defeito em algum aparelho recebido pelo paciente, ele deve procurar a unidade de saúde mais próxima.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas