formato de rostoEquilíbrio! Esta é a palavra-chave na hora de escolher os óculos perfeitos, já que muitas vezes o formato da armação será um contraponto ao desenho do rosto. A diretora de marketing das Óticas Paris, Ana Luiza Azevedo, explica que os rostos quadrados, com maxilares bem marcados, ficam mais harmoniosos com óculos redondos ou com os famosos gatinhos, que são o hit do momento.

Os “cat eye” também caem bem para quem tem o rosto triangular, mas para esse tipo de rosto o modelo perfeito é o aviador.

Já quem tem rosto redondo, deve apostar em modelos quadrados e retangulares, pois essas linhas ajudam a dar a impressão de um rosto mais anguloso. A cor da pele e do cabelo também devem ser levadas em consideração na hora de escolher os óculos de sol ou de grau.

Quem tem os fios mais escuros deve apostar nos modelos pretos e marrons ou nos coloridos, como o vermelho. As ruivas também ficam bem com óculos que se aproximam do seu tom de cabelo, como vermelho, coral e laranja. Já as armações em tons mais claros, como as rosadas, lilás, transparentes e tartaruga são par perfeito para as loiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *