Dólar Em alta
5,001
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,001

Puxadinho legal

Muito comuns no Brasil, as construções feitas em cima de outra residência, popularmente conhecidas como puxadinhos, poderão ser regularizadas graças à lei federal 13.465/17, que entrou em vigor no ano passado. O primeiro passo é procurar a prefeitura e solicitar a inscrição municipal. Com ela, é preciso ir ao cartório de registro de imóveis fazer a averbação na matrícula original do imóvel. “O último passo é no tabelionato de notas, onde será feita a escritura desse segundo imóvel. A grande vantagem dessa lei é a segurança que dá a quem mora neste tipo de construção, que passa a ser proprietário legalizado do lugar em que vive”, explica o diretor de notas do Sinoreg/ES, Rodrigo Reis.

********

O lançamento da coleção “Capixaba de gema” da marca Origens em Vila Velha (Divulgação/Elo Comunicação)

********

A dupla Karen Bergoli e Thais Medeiros convida a designer de joias Ivana Izoton, para duas tardes de lançamento de Dia das Mães, marcadas para 05 e 12 de maio, na Joaquim Lirio.

********

Mariana Laranja vai ministrar, dia 12, o primeiro curso em sua nova clínica, na Praia da Costa, em Vila Velha. Os alunos vão aprender técnicas de utilização de fios de PDO dentro da área de Harmonização Orofacial. O procedimento ajuda no rejuvenescimento do rosto, combate rugas e flacidez.

********

Gastronomia que apaixona
A charmosa pousada KA 347, localizada na bucólica Vila de Itaúnas, está preparando um final de semana especial para celebrar o Dia dos Namorados. Durante os dias 08 e 09 de junho, o espaço receberá o chef Hugo Grassi para preparar um cardápio diferenciado, com foco na gastronomia internacional.

********

Felipe Loureiro e Junior Arpini em festival gastronômico (Divulgação)
Felipe Loureiro e Junior Arpini em festival gastronômico (Divulgação)

********

Mais defesa para a população
A falta de defensor público foi um dos destaques de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa. Um déficit importante a ser discutido, já que mais de 70% dos municípios capixabas não contam com defensor. Na ocasião, a comissão dos 102 aprovados no último concurso do órgão defendeu a necessidade das nomeações como forma de fortalecimento da Defensoria Estadual.

********

Cristianne Dionísio e Milena Borini assinam o projeto de live marketing da 11ª edição do Ita Bazar, que vai até o próximo dia 5, em Cariacica. A proposta é proporcionar interatividade e fazer os clientes experimentarem momentos únicos dentro do evento.

********

Minério de ferro puxa crescimento
A movimentação de granéis sólidos foi o grande destaque de 2017, com aumento de 21%, na comparação com 2016, de acordo com dados do Anuário da Codesa. Segundo Marcos Lopes, entre os responsáveis por esse crescimento foram os chineses, principais compradores do minério de ferro brasileiro. A movimentação de contêineres também subiu no mesmo período, mas em ritmo mais discreto: 4,15%.

********

Da Índia para o Brasil
Diretamente da Índia, a designer Ane Zorzanelli buscou inspiração para criar a sua nova coleção de joias, que será lançada nessa quinta, dia 3, na Praia do Canto. A novidade recebeu o nome de Lakshmi, uma deusa indiana que simboliza a beleza e riqueza. Ao todo, são vinte joias, entre colares, brincos e anéis e pulseiras.

********

Capixaba estreia no SPFW
O empresário Moisés Nascimento está super feliz e orgulhoso do reconhecimento nacional da sua descoberta, a modelo capixaba Luiza Rangel. Ela estreou no São Paulo Fashion Week, no desfile do estilista Ronaldo Fraga.

A capixaba Luiza Rangel desfila para Ronaldo Fraga no SPFW (Divulgação)
A capixaba Luiza Rangel desfilou para Ronaldo Fraga no SPFW (Divulgação)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas