Dólar Em baixa
5,133
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em baixa
5,133

Pronto socorro do Hospital Infantil de Vitória será transferido a partir de 15 de julho

hospinfantil13082-39451

A transferência do pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória já tem data marcada. Ele vai funcionar no Hospital da Polícia Militar (HPM), no lugar onde era o antigo Hospital São Lucas, a partir do dia 15 de julho. O anúncio foi feito pelo secretário de saúde do estado, Ricardo de Oliveira nesta quarta-feira (31).

O secretário de saúde também frisa que após 120 dias da primeira transferência, o setor de oncologia pediátrico também será transferido para o novo local e serão mais 20 leitos para atender as crianças.

“Essa é uma intervenção no atendimento pediátrico que o estado está fazendo em décadas. Nós temos hoje no total de 171 leitos de atendimento pediátrico e com essa infraestrutura aqui do HPM, nos estamos ampliando para 294. Então é um crescimento muito grande para poder melhorar o atendimento. Na questão da oncologia, que tem uma demanda grande, está vindo para cá e esse espaço também vai permitir a ampliar a oferta de leitos para poder atender as crianças que precisam do atendimento oncológico”, afirma.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo, Otto Fernando Baptista, esteve presente na visita ao novo local de atendimento e avaliou como positiva. “Excelente o espaço onde as nossas crianças serão atendidas. Essa mudança trará dignidade no atendimento e oferecerá melhores condições de trabalho aos nossos profissionais”, frisa.

Para o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Espírito Santo Carlos Magno, a solução apresentada também é muito satisfatória. “Essa área irá oferecer um ambiente humanizado e vai oferecer melhores condições de atendimento e de trabalho”, completa.

Pronto Socorro

O espaço do pronto-socorro tem 888,32 m² e contará com seis consultórios (dois de ortopedia e quatro de pediatria geral); quatro salas de observação; duas salas cirúrgicas; uma sala de pequenas cirurgias; uma sala de medicação; uma sala de curativos; uma sala de punção; uma sala de estabilização e uma sala de gesso.

Com a transferência a estrutura que funciona em Santa Lúcia servirá de retaguarda para a urgência e emergência do Hospital Estadual Infantil de Vitória. O local onde hoje funciona o pronto-socorro passará por obras de reforma e ampliação que possibilitarão aumentar a oferta de atendimentos de alta complexidade. As modificações também vão impactar o ambiente de trabalho, tornando-o mais funcional e acolhedor.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas