OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, nesta sexta-feira (12), o resultado final da seleção para as 778 vagas para cursos técnicos, por meio Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na ação Mediotec, que é destinado a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública. As matrículas iniciam nesta segunda (15) e vão até a próxima sexta-feira (19), e devem ser realizadas entre 10 e 20 horas, na unidade escolar da inscrição.

Além da oportunidade de realizar o curso, os estudantes selecionados também serão contemplados com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 mensais, para custear despesas como alimentação e transporte.3

Os suplentes também devem ficar atentos. A chamada acontecerá entre os dias 22 a 26 de janeiro. As aulas terão início no dia 05 de fevereiro.

As vagas foram ofertadas em escolas da rede pública estadual, em 11 municípios do Estado: Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Ecoporanga, Linhares, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Serra, Sooretama e Vitória. Os cursos possuem carga horária de 800 a 1,2 mil horas.

As oportunidades foram abertas para estudantes que estiverem cursando a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio regular em 2017 nas escolas da rede pública estadual ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Para a seleção foi considerada a média anual do último ano letivo de 2017 cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, sendo observado até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos.

Confira a lista dos aprovados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *