alesUm projeto voltado para o atendimento a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas será apresentado na  Assembleia Legislativa do Estado (Ales), na próxima segunda (19), às 13h.

O projeto é da assistente social e terapeuta familiar Rosangela Elizio, e foi desenvolvido ao longo das experiências que ela vivenciou ao trabalhar em instituições de atendimento a adolescentes em conflito com a lei, do acompanhamento de seus familiares e das respectivas comunidades de origem.

“O trabalho consiste no atendimento individual com a construção do Plano Individual de Atendimento (PIA), abordagem familiar e em grupo, elaboração do plano familiar de atendimento, trabalho específico com a família codependente, elaboração do Ecomapa e Mapa Social nas comunidades de origem e, posteriormente, atendimento aos egressos”, explicou.

Comissão

A Comissão de Política sobre Drogas é presidida pelo deputado Padre Honório (PT) e tem como vice Esmael de Almeida (PSD). O deputado Pastor Marcos Mansur (PSDB) é membro efetivo. Os suplentes são Amaro Neto e Hudson Leal, ambos do PRB.

O colegiado tem como atribuição opinar sobre assuntos inerentes à política estadual sobre drogas, englobando as medidas para a prevenção do uso indevido, tratamento, recuperação, reinserção social, redução dos danos sociais e à saúde de usuários e dependentes de drogas, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *