sanremo (2)Desempregado com o auxílio-desemprego terá direito a andar de transporte público, em Vila Velha, sem pagar a passagem. É o que prevê o Projeto de Lei nº 1.138/17, de autoria do vereador Zé do Renascer (PTC), aprovado na Câmara de Vila Velha. A proposição teve pareceres favoráveis das comissões permanentes de Justiça, Administração e de Finanças.

Com a aprovação do plenário, a matéria agora segue para sanção do Poder Executivo. De acordo com Zé do Renascer, a ideia do projeto é proporcionar aos usuários do transporte público, que estão desempregados, menos um gasto em suas despesas mensais.

“Quando a pessoa fica desempregada, muitas vezes o seguro desemprego não alcança sua última remuneração, que também é composta por vale alimentação. Com isso, sua renda familiar fica defasada para suprir todas as necessidades. Por isso, nosso objetivo é assegurar uma forma de ajudar a essa classe, pelo menos com um incentivo para seu deslocamento em busca de um novo emprego”, defendeu o vereador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *