Dólar Em alta
5,162
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
32ºC

Dólar Em alta
5,162

Proibida cobrança de caução em hospitais da Serra

De autoria do vereador Antonio Boy do INSS, a lei que garante atendimento a qualquer paciente de caráter de urgência e emergência em hospitais particulares e credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) no município da Serra é como forma de preservar a vida e a dignidade humana.

A lei garante a possibilidade de atendimento e internação ao paciente em risco de morte, sem que seja obrigado o pagamento de imediato. Prática considerada abusiva pelo Procon Estadual.

Caso seja comprovada a existência da cobrança o hospital será obrigado a devolver em dobro o valor cobrado e responder criminalmente de acordo com o código penal.

Quem comemora a lei humanitária é a zeladora Francisca Maria, de Cidade Continental, na Serra.”Só quem já passou por situações como esta sabe como é. Agora podemos ficar mais tranquilos. O vereador Boy do INSS sabe o que o povo precisa”, disse.

O motoboy, Daniel dos Anjos, morador de Jucutuquara, em Vitória destaca a importância da lei para o município da Serra. “Nós motoqueiros precisamos de uma lei como esta. Não temos segurança no trânsito, felizmente pelo menos garantia de atendimento vamos ter”, enfatiza. “A vida humana está acima de tudo. Agora é cadeia para quem descumprir a lei”, disse Boy.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas