Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Procura por dois quartos em VV e três em Vitória foi grande em junho

Cidade de Vila VelhaO novo Índice Ademi-ES – VivaReal, divulgado nesta segunda-feira, dia 17, e que traz os indicadores de junho, apresentou uma sensível mudança com relação à tipologia dos imóveis mais consultados no portal VivaReal. O destaque desta vez vai para o acréscimo da procura por apartamentos de dois quartos em Vila Velha.

Diferentemente de maio, o mês seguinte registrou um ligeiro aumento na procura para compra de apartamentos de dois quartos. Mas, os três dormitórios, embora tenham registrado uma pequena retração no comparativo entre os dois meses, permaneceram liderando no município de Vila Velha, com 41,8% em junho, ante e 48,3%.

Na cidade canela-verde, a motivação para busca por unidades menores pode estar associada à maior inserção de imóveis em bairros populares no site, como Nossa Senhora da Penha, situado próximo à Rodovia Carlos Lindenberg, ao lado do bairro Aribiri, que não apareceu na lista dos bairros mais procurados em maio.

Já na capital, o quadro se manteve praticamente estável. Os apartamentos de três dormitórios tiveram uma pequena oscilação para mais, sendo o alvo preferencial, registrando uma busca de 54,7% em junho, contra 49,4%. No caso dos imóveis de dois quartos, percebe-se outro cenário: uma pequena queda na procura. Eram 28,2% da demanda e agora em junho foram responsáveis por 22,3% das buscas no site.

Também chamou atenção a valorização do metro quadrado para venda em Vila Velha a nível nacional (no total de 30 cidades pesquisadas em todo o país). O município saltou da 18ª posição, com variação nominal negativa de 0,29%, para o 8º lugar em junho, registrando uma variação nominal positiva de 0,27%. A cidade obteve um desempenho melhor que Curitiba, Campinas, Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza, Londrina, entre outras cidades que tiveram valorização positiva em junho.

Na avaliação da Ademi-ES, o resultado positivo alcançado pelos imóveis situados em Vila Velha é reflexo da redução dos estoques e, consequentemente, dos descontos concedidos pelo mercado na cidade. Isso faz com que os preços ganhem altitude, sobretudo, na faixa dos prontos para morar – que são os imóveis analisados e mensurados pelo novo Índice Ademi-ES – VivaReal. Já Vitória aparece na 25ª posição no ranking, com variação nominal negativa de 0,28%, à frente de Salvador, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Osasco e Joinvile.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas