Dólar Em baixa
5,155
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,155

Procon da Serra faz operação em açougues e supermercados do município

Foto: PMS
Foto: PMS

O Procon do município da Serra começou nesta terça-feira(21) uma operação nos açougues e supermercados da cidade. A ação, que foi intensificada após a Policia Federal (PF) ter deflagrado na última semana a Operação Carne Fraca, no qual as carnes estavam fora das especificações sanitárias, vai ocorrer até a próxima sexta-feira (24).

De acordo com o diretor do Procon, Sérgio Meneguelli, 29 anos, esse trabalho já acontecia, mas agora está sendo intensificado para levar mais segurança à população. “Esse trabalho não é de hoje. O Procon como um órgão proativo não está esperando a resposta de outros órgãos para começar e vamos continuar”, aponta.
Ele conta que nesta manhã a fiscalização já encontrou carnes improprias, fora da validade e que não podem ser vendidas. Além disso, o diretor diz que as carnes estão sendo prioridades, mas outros produtos também estão sendo avaliados e também já foram recolhidos, como por exemplo, latas de alimentos amassadas.
A ação vai acontecer até a próxima sexta-feira (24) nos supermercados e açougues da Serra, o nome dos supermercados não serão divulgados para não atrapalhar a operação.
Na última sexta (17), Operação Carne Fraca da PF apontou que frigoríficos usavam produtos químicos para “maquiar” carne vencida, injetavam água para aumentar o peso dos produtos.
Fiscalização nos municípios da Grande Vitória
Prefeitura de Cariacica
A Prefeitura de Cariacica informou que a Vigilância Sanitária irá oficializar ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) um pedido de orientações sobre o procedimento para a fiscalização em estabelecimentos que comercializam carne e quanto a existência de lotes de produtos comprometidos e impróprios ao consumo. Até o momento, o órgão não recebeu registros de reclamações.
Prefeitura de Vitória
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que entrou em contato com o Ministério da Agricultura aqui no Espirito Santo (MAPA) para obter informações detalhadas sobre estabelecimentos e ou produtos irregulares, de forma a identificar quais as medidas mais eficientes a serem adotadas pela fiscalização municipal. A Vigilância de Saúde de Vitória aguarda o retorno do MAPA para organizar sua atuação.
Larissa Barcelos ([email protected])

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas