Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Primeiros resultados sobre rompimento de barragem em MG são enviados a justiça

BrumadinhoA Vale enviou as autoridades federais e estaduais nesta terça-feira (29) os resultados preliminares da primeira fase da sindicância que apura as causa do rompimento da barragem Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais.

Por nota, a empresa afirma que a equipe jurídica iniciou a sindicância na última segunda-feira (28), primeiro dia útil após o rompimento da barragem.

O diretor jurídico da empresa, Alexandre D’Ambrosio,  afirma que a Vale é a maior interessada no esclarecimento das causas do rompimento da barragem.

“Antes mesmo da expedição de mandados judiciais, estive pessoalmente em reunião com os Ministérios Públicos Federal e Estadual em Minas Gerais para reafirmar o compromisso da Vale com a apuração dos fatos. Além disso, nos colocamos à disposição das autoridades para prestarmos qualquer informação”.

O diretor da empresa disse que, durante a busca e apreensão de documentos na mina de Águas Claras, em Minas Gerais, a autoridade policial solicitou que a empresa permitisse a extensão da diligência à mina de Mutucua, medida não constava da ordem judicial, mas foi atendida.

Ainda segundo o diretor Jurídico da Vale, a orientação é colaboração total e irrestrita, de todos os empregados, com as autoridades. “A minha prioridade e a dos demais integrantes da Diretoria da Vale é de fazer todos o possível para atenuar o sofrimento das vítimas e de seus familiares”, afirmou. .

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas