Dólar Em alta
5,132
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,132

Primeiros resultados sobre rompimento de barragem em MG são enviados a justiça

BrumadinhoA Vale enviou as autoridades federais e estaduais nesta terça-feira (29) os resultados preliminares da primeira fase da sindicância que apura as causa do rompimento da barragem Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais.

Por nota, a empresa afirma que a equipe jurídica iniciou a sindicância na última segunda-feira (28), primeiro dia útil após o rompimento da barragem.

O diretor jurídico da empresa, Alexandre D’Ambrosio,  afirma que a Vale é a maior interessada no esclarecimento das causas do rompimento da barragem.

“Antes mesmo da expedição de mandados judiciais, estive pessoalmente em reunião com os Ministérios Públicos Federal e Estadual em Minas Gerais para reafirmar o compromisso da Vale com a apuração dos fatos. Além disso, nos colocamos à disposição das autoridades para prestarmos qualquer informação”.

O diretor da empresa disse que, durante a busca e apreensão de documentos na mina de Águas Claras, em Minas Gerais, a autoridade policial solicitou que a empresa permitisse a extensão da diligência à mina de Mutucua, medida não constava da ordem judicial, mas foi atendida.

Ainda segundo o diretor Jurídico da Vale, a orientação é colaboração total e irrestrita, de todos os empregados, com as autoridades. “A minha prioridade e a dos demais integrantes da Diretoria da Vale é de fazer todos o possível para atenuar o sofrimento das vítimas e de seus familiares”, afirmou. .

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas