força tática

A força tática da Policia Militar formou nesta segunda-feira (10) 28 policiais que irão integrar o Pelotão Especializado para Policiamento em Áreas Elevadas. A especialização dos agentes foi feita por meio de um curso, com duração de duas semanas. A partir de agora o grupo já iniciará o patrulhamento nas áreas elevadas da Capital Capixaba.

A equipe irá atuar no combate ao crime organizado em áreas de difícil acesso, como escadarias, becos e morros.Além da equipe treinada, a tropa especial contará com o uso de drones e armas importadas, como fuzis 762 e três mil pistolas.

De acordo com o comandante geral da Policia militar, coronel Alexandre Ramalho, esse tipo de patrulhamento será realizado apenas no município de Vitória, comandado pelo 1° Batalhão da Policia Militar (BPM) e o responsável pelo direcionamento da equipe será o tenente-coronel Geovanio.

Ainda de acordo com o comandante, esse pelotão está em fase de experiência, caso haja êxito nas operações isso pode se estender para os outros municípios. “Esse efetivo é do 1° Batalhão, que abrange apenas o município de Vitória, mas caso essa experiência seja exitosa nada impede de podermos progredir”.

Por Lizandra Amario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *