Os termômetros ainda registram dias com baixas temperaturas. Os casacos de frio estão fora do armário, cores mais fechadas, e a maquiagem com destaque no rímel e o delineador são combinações perfeitas para a atual estação. Mas, as tendências primavera/verão 2018 já batem à porta e especialistas dão dicas do que está por vir.

A palavra da vez para o make da primavera/ verão é naturalidade. As cores até aparecem, mas mantém a naturalidade e o romantismo uma das fortes tendências para a estação. Para quem gosta de iluminador pode comemorar. A pele vai continuar cheia de brilho para combinar com a estação que traz cor, o aspecto de saudável e bronze pra pele. A ideia para a próxima estação é trazer o efeito molhado para a pele.

No rosto a aposta é nas maças ressaltadas com um ar bem mais natural e a técnica que chega para ganhar espaço é a “lipstick as blush’’. Batom usado como blush. “Uma dica para quem aproveitar essa técnica, é o cuidado na aplicação, ou seja, o batom deve ser passado levemente nas maças do rosto e espalhado com um pincel ou para quem preferir até com os dedos em formato circular”, ressalta o maquiador André Leite.

E se a pergunta for sobre a cor que vai ser predominante, a resposta é: laranja e seus derivados. A cor quente vai ser a queridinha da vez: seja para os olhos, na boca, ou até mesmo no blush, e tem tudo haver com os dias de sol, nos quais ousar na maquiagem é a pedida.

“O que muito se viu nas passarelas como aposta para a nova estação são produções com foco nas sombras, muita cor e poucos detalhes. Delineador, rímel e lápis perdem um pouco espaço para o natural”, ressaltou o maquiador.

Se na maquiagem as cores aparecem com naturalidade, nas roupas elas prometem repetir essa tendência com cores suaves, como os tons pastel. “ Mas para quem gosta de cores vivas, elas também vão estar presentes nos looks, como por exemplo,  vermelho flame, verde greenery, azul bic e amarelo mais aberto. Do inverno, a cor que vai continuar na próxima estação é o verde militar”, ressalta a consultora de imagem e estilo Lorrayne Maia.

Outra tendência super em alta, que foi destaque no verão europeu, é a volta dos clássicos, como poá, listras e o xadrez vichy, que promete ser a estampa da estação.  E vindo dos anos 80, as correntes de óculos de sol prometem invadir o nosso verão também.  “ Vai ter opção para todo gosto, algumas mais discretas, só com uma correntinha mesmo, outras mais chamativas feitas de acrílico. A ideia é que esse acessório vire queridinho entre as mais fashionistas e seja um charme a mais para a produção ficar ainda mais estilosa”, ressalta Lorrayne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *