Dólar Em alta
5,007
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,007

Presos os integrantes de organização criminosa que pretendiam promover ataques no ES

Denarc
Marcelo Diniz Alves, Eduardo Vieira Ferreira e Antônio Junior Patrocínio da Silva (respectivamente). Fotos: Divulgação/Polícia Civil

A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) realizou a operação “Paulicéia” e prendeu três integrantes de uma organização criminosa que pretendiam realizar vários ataques no estado durante as festas de fim de ano.  Os resultados foram apresentados durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (21), em Vitória.

Marcelo Diniz Alves, de 42 anos, Eduardo Vieira Ferreira, de 25 anos e Antônio Junior Patrocínio da Silva, de 29 anos, foram detidos no dia 29 de dezembro, dentro de uma casa no bairro Campo Verde, em Cariacica.  De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, eles tinham como objetivo matar três pessoas no Norte do estado; incendiar a sede de uma empresa na Grande Vitória e entrar com celulares nos presídios.

“As inteligências das agências de segurança pública do nosso estado estão trabalhando e nós estamos atentos e sensíveis a todo momento. Conseguimos agir rápido e evitar que esses ataques fossem realizados no estado”, disse.

O titular do Denarc, delegado Fabrício Dutra, contou que as investigações começaram em setembro. “Recebemos informações da Polícia Civil de São Paulo de que um dos suspeitos que eles estavam investigando estava aqui no Espírito Santo e passamos a monitorá-lo. No dia 28 de dezembro descobrimos que um dos suspeitos planejava realizar ataques no estado. Diante disso, nos reunimos e foi determinado que essas ações fossem frustradas, o que culminou com as prisões deles no dia seguinte. Agimos rápido e evitamos que acontecesse aqui no estado situações que, infelizmente, estão ocorrendo em outros lugares do país”, contou.

Segundo Fabrício Dutra, cada um dos suspeitos tinha uma ação específica dentro da organização, sendo que Marcelo é apontado com o responsável por coordenar todas essas ações no Espírito Santo e Antônio responsável pelas “bocas de fumo”.

O delegado contou ainda que essa operação contou com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Além de responderem por formação de organização criminosa, Marcelo, Antônio e Eduardo também foram autuados, em flagrante, por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Após serem ouvidos, os três foram encaminhados ao sistema prisional. 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas