Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,016

Presos dois suspeitos de tentar assaltar empresário em Cariacica

Prisão Patrimonial 2
Os suspeitos foram apresentados à imprensa nesta segunda-feira (Foto: Úrsula Ribeiro)

Por Úrsula Ribeiro

Dois dos três suspeitos que tentaram assaltar um empresário no município de Cariacica no dia 23 de outubro foram apresentados pela polícia na manha dessa segunda-feira (20). Os dois são acusados de participar de uma tentativa de assalto, que terminou com duas pessoas atropeladas.

De acordo com o delegado Fabiano Rosa, da Delegacia de Segurança Patrimonial, os acusados são Carlos Henrique Fonseca Ribeiro, 25 anos, que possuí passagem por porte ilegal de armas, e Linneker Bernardo Alves, 29 anos, que já foi detido por assalto, porte ilegal de armas e trafico de drogas.

Segundo o delegado a policia chegou aos acusados,
por meio de uma motocicleta que foi usada na ação. A motocicleta pertencia uma pessoa que conhecia os acusados. “Estamos investigando, se eles já estavam monitorando o empresário ou se tiveram ajuda de alguém que trabalhava no supermercado,” declarou.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 14 horas, quando o empresário dono de uma rede de supermercado saía para fazer um deposito, o que já tinha costume de fazer toda semana, foi ai que os acusados tentaram interceptar o carro em que estava o empresário e um policial que estava no carro.

A ação toda foi gravada por câmeras do local, e mostra o momento extado em que três acusados, um em carro modelo Cerato, outro num HB 20 e uma motocicleta. Nas imagens o Cerato bate no veículo em que estava o empresário, e Carlos Henrique Fonseca efetua um disparo contra o Celta preto, corro em que estrava o dono do supermercado.

“Os acusados serão indiciados por latrocínio, e vão responder em regime fechado. Agora estamos trabalhando para encontra o terceiro participante que continua foragido”, ressalta o delegado.

Relembre o caso

A tentativa de assalto ao empresário ocorreu no bairro Santa Cecília. Utilizando dois veículos – uma motocicleta e um carro – os criminosos armaram uma emboscada para assaltar o dono de um supermercado quando ele saía com um malote de dinheiro.

O roubo não aconteceu por conta de uma batida entre os veículos envolvidos. O carro, que tinha a placa clonada, usado pelos criminosos, foi deixado para trás. A moto usada pelos suspeitos também foi apreendida.

No momento em que o crime acontecia, um sargento aposentado da Polícia Militar (PM) passava pelo local. Ele estava em um carro e desceu do veículo tentando impedir a ação, mas quando saiu, acabou atropelado pelos assaltantes que estavam na motocicleta.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas