Dólar Em alta
5,132
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,132

Presos cinco suspeitos de participar de linchamento em Guarapari

Darlison Moreira da SilvaA polícia prendeu em Guarapari cinco suspeitos de assassinar um homem e amarrar o corpo em um poste no bairro Adalberto Simão Nader. O crime aconteceu na última sexta-feira (09) e foi registrado por vários moradores q viram o corpo do auxiliar de cozinha preso ao poste. Os acusados suspeitavam que a vítima fosse um estuprador da região, mas a polícia não identificou nenhuma denúncia.

Darlison Moreira da Silva de 19 anos, vulgo mineirinho, e mais quatro menores de idade são acusados de espancar com barras de ferro, socos e chutes o auxiliar de cozinha Eugênio Lima Campos, de 25 anos. Depois da agressão o corpo do homem foi amarrado em um fio, arrastado por cerca de 100 metros e preso no poste. Diversos moradores filmaram o ocorrido, oque ocasionou na identificação dos acusados.

A vítima morava com a mulher e os enteados no Bairro Kubishech próximo ao local onde trabalhava e foi assassinado. Ainda de acordo com a polícia, nenhuma das crianças demonstrou indícios de ter sido assediada ou violentada pelo padrasto.

Prisões

A primeira apreensão de um menor de 17 anos foi feita no sábado (10) à noite. Com ele, foram encontrados 50 pinos de cocaína, uma balança de precisão, uma arma de fogo e munições calibre 32. Outros três menores – de 17, 16 e 14 anos – foram apreendidos na manhã domingo (11), e por último, Darlison Moreira, no bairro São Gabriel.

Segundo o delegado Tarik Halabi Souki, responsável pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Guarapari, na sexta-feira a polícia já tinha consciência sobre o paradeiro dos indivíduos.

“O crime ocorreu por volta do meio dia, 13 horas. Nós fomos até o local, a PM fez o isolamento, a Polícia Civil esteve com a divisão de homicídios e a perícia. Naquele momento, nós já conseguimos os vídeos da execução e vimos crianças, senhoras, mulheres, vendo aquela selvageria. Diligenciamos e encontramos o esconderijo desses indivíduos, porém, lá eles tinham fugido”, relata o delegado.
Darlison já havia sido preso também por roubo nos estados de São Paulo e Minas Gerais, e confessou sua participação no crime.

Confissão

Além do assassinato de Eugenio Lima, Darlison e um menor de 17 anos, confessaram também um assassinato no dia 28 de janeiro deste ano. O caso anterior também havia sido motivado por um boato e, para matar a vítima, eles afirmam ter quebrado seus braços e coluna e colocado em um barril e ateando fogo com a pessoa viva.

A polícia acredita que essa característica brutal dos crimes era com o objetivo de demonstrar para a população o poder dos traficantes na região.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas