Dólar Em alta
5,258
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
5,258

Preso um dos suspeitos que tentou roubar joalheria no Centro de Vitória

montagem
Wedson Lima Marciano (esquerda) está preso. Gabriel Melo Chagas (direita) é procurado pela polícia. Fotos: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de integrar uma quadrilha que tentou assaltar uma joalheria no Centro de Vitória. Wedson Lima Marciano, 33, o “Zulu”, foi encontrado na noite da última quinta-feira (8) no morro do Cabral por policiais militares que patrulhavam a região. Outro homem, identificado como Gabriel Melo Chagas, 19, vulgo “gordinho”, está foragido.

Segundo o titular da Divisão de Segurança Patrimonial, Fabiano Rosa, a polícia também trabalha para identificar outros dois suspeitos que aparecem nas imagens do assalto divulgadas nessa sexta-feira (9). Um deles seria um taxista que furou o sinal vermelho para supostamente dar fuga aos assaltantes.

O crime aconteceu no dia 4 de janeiro, por volta das 13h. Os donos estavam na joalheria com os filhos e foram baleados de raspão na boca (homem) e na perna (mulher). Segundo o delegado Fabiano Rosa, todos eles reconheceram os assaltantes. “Após a tentativa de latrocínio os policiais conseguiram identificar o Zulu e Gabriel pelas imagens. Convidamos as vitimas a comparecerem a delegacia, que os reconheceram por foto. Após isso pedimos a prisão temporária de 30 dias e o judiciário concedeu o mandado de prisão”.

Fabiano Rosa afirmou que a quadrilha já era monitorada antes do assalto. Eles podem ter agido em pelo menos outros quatro locais: duas lojas de roupa da mesma rede (uma localizada a 500 m da delegacia patrimonial e outra no bairro Itararé, em Vitória); uma casa de câmbio e outra joalheria, ambas no centro da capital.

Além desse crime, Wedson Marciano tem passagens pela polícia por roubo, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e Lei Maria da Penha. Gabriel Chagas já foi preso por dirigir sendo menor de idade, roubo e também por tráfico.“Estamos divulgando as imagens para tentar localizar o Gabriel e também que as pessoas denunciem através do disque-denúncia 181 o taxista e o terceiro elemento que participou do latrocínio”, afirmou o delegado.

O tenente coronel da Polícia Militar, José Augusto Piccoli, disse que a prisão de Wedson Marciano é um trabalho integrado das policias civil e militar. “Gostaríamos de deixar claro que nada do que é realizado hoje no município de Vitória é feito sem a parceria das duas instituições. Isso é muito importante, pois damos a resposta imediata para o cidadão. Essa quadrilha vinha perturbando o sossego da comunidade do centro de Vitória e imediações”.

Imagens do assalto divulgadas pela Polícia Civil:

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas