Dólar Em baixa
5,210
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,210

Preso o suspeito de participar do golpe de R$ 10 milhões

Alexandre e Isis
Alexandre Silva Melo está preso. Ísis Avanci Laguardia Medice Toscano é considerada foragida. Fotos: divulgação/polícia civil
Felipe Medice (detido na Itália) e Isis (foragida)
Felipe Medice Toscano com Ísis. Ele já está preso.

A Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (14), na Enseada do Suá, em Vitória, Alexandre Silva Melo, de 43 anos. Ele e Ísis Avanci Laguardia Medice Toscano, 29, que está foragida, são suspeitos de participar de golpes ligados ao mercado de ações. Uma das vítimas teve prejuízos de quase R$ 10 milhões.

Segundo a titular da Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, o suspeito era sócio de Felipe Medice Toscano, marido de Ísis e responsável pelos estelionatos. Ele foi preso em dezembro, na Itália.

“O detido na operação de hoje é ex-gerente de banco. Ele conhecia pessoas que tinham boas condições financeiras e atuava levando os clientes até Felipe, que realizava efetivamente os golpes. Atualmente, ele afirmava ser empresário”.

Ainda de acordo com a delegada, Ísis fugiu para a Itália com o marid,  voltou para o Brasil para conseguir a cidadania italiana, mas não conseguiu e está com o passaporte retido.

“De acordo com as investigações, a esposa de Felipe atuava no escritório recebendo quantias de dinheiro de entrada e saída, relacionadas às transações efetuadas pelas vítimas. Em depoimento, ela mentiu sobre algumas informações e não soube explicar sobre essa situação. Nós suspeitamos que ela estaria lavando esse dinheiro para o marido, responsável pelos crimes. Durante as investigações, constatamos a entrada de uma grande quantia em dinheiro na conta dela”, disse a delegada.

Alexandre Silva Melo  foi indiciado por estelionato, associação criminosa, apropriação indébita e crime de falso. O detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

A delegada solicita que quem tiver informações sobre o paradeiro de  Ísis Avanci Laguardia Medice Toscano deve ligar para o Disque-Denúncia (181).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
    • Eles são suspeitos, não foram condenados.

      Você sabia que podem ser inocentes?

      Por isso exige a defesa no processo! A mídia é chefe em criar histórias baseadas em só um lado da história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas