Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,243

Preso o homem que trancou e torturou a companheira e o filho, em Viana

Weverton da Conceição

Foi preso em Viana um homem de 23 anos acusado de torturar e manter em cárcere privado a companheira, de 28 anos, e o filho deles, de apenas quatro meses, em casa. Weverton da Conceição alega que estava sobre o efeito de drogas e fez uma primeira ameaça a companheira no dia 11 de Julho.

A vítima efetivou a denúncia na última quinta-feira (19), e Weverton da Conceição foi preso no mesmo dia, na parte da tarde, bebendo em um bar da região de Viana. Segundo a denúncia, ele começou a torturar a companheira às 23h de quarta, o que perdurou durante toda a madrugada e pela manhã. A mulher esperou que ele saísse de casa para então arrombar a porta e fugir.

Segundo a polícia civil, o homem saiu de casa pela primeira vez às 8h, e procurou os vizinhos para saber sobre uma suposta traição, mas não descobriu nada. Ao retornar, fez mais ameaças a companheira, foi para a rua novamente e retornou as 21h40, deixando a mulher e o bebê trancados. Foi quando a vítima conseguiu fugir.

Sem celular e documentos, a jovem foi até a delegacia da policia civil de Viana denunciar o companheiro e pedir ajuda para para buscar os pertences em casa. Ela contou tudo o que aconteceu a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Viana, Ana Karolina Marques, que solicitou o pedido de prisão em flagrante de Weverton a Polícia Militar.

“Nós entendemos que ele ainda estava em situação flagrancial, em razão do crime permanente, que é o cárcere privado privilegiado, por ela ser companheira dele. Ele foi autuado por tortura, porque durante toda a madrugada a ameaçava, xingava, a lesionou com um soco no lábio inferior, exigiu a confissão de uma suposta traição. Ele também a trancafiou na residência”.

A PM foi acionada por volta das 13h e às 13h30 prendeu o rapaz no bar em frente ao Pronto Atendimento de Viana. Durante a prisão, Weverton da Conceição não ofereceu resistência e negou todas as acusações. Ele afirma que tudo não passa de uma invenção da mulher e apresentou três versões diferentes quanto ao uso dos entorpecentes.

Weverton afirmou primeiramente que só a vítima usou drogas. Num segundo momento, disse que os dois fizeram o uso de entorpecentes. Por ultimo, alega que se drogou sozinho. Segundo a mulher, além de chegar a casa drogado, o suspeito continuou o uso durante a madrugada.

“Ela contou uma cena de verdadeiro terror. O tempo todo com a criança no colo, com medo de que ele fizesse algo. Ele realmente ameaçava mata-la e tirar a própria vida”.

O casal morava junto há três meses, mas tinham um relacionamento esporádico de aproximadamente um ano. Além de ser usuário de crack, Weverton da Conceição foi preso, em flagrante, no ano de 2014, por tráfico, e em 2016 por roubo, no bairro Praia da Costa. Segundo a mulher, toda vez que ele fazia o uso de entorpecentes, acabava tendo alguma atitude agressiva contra ela.

A chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Claúdia Dematté, alerta sobre a importância de denunciar os casos de abusos contra a mulher, pois através das denúncias podem ser identificados os agressores e contabilizados os casos. Além de prevenir as vítimas de situações como essa.

“Não se calem, não tenham medo de denunciar seus agressores. A Polícia Civil e a Polícia Militar estão aí para agir. A Lei Maria da Penha veio implementar mecanismos eficazes de proteção e de punição mais rigorosa a esses agressores. A violência doméstica domiciliar é inadmissível”.

Weverton foi preso preventivamente por cárcere privado qualificado e tortura. A pena máxima destes crimes pode chegar a 13 anos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas