Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Preso o homem apontado como chefe de grupo criminoso, em Linhares

mpes2Oito pessoas, além de um casal em flagrante, foram presas nesta quinta-feira (1), em Linhares acusadas de integrar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. O alvo principal foi Jefferson Ramos dos Passos, o “Jeffim”, de 24 anos, apontado como líder do grupo.

De acordo com as investigações, “Jeffim” mantinha contato com um fornecedor de drogas de outro município e os entorpecentes que chegavam a Linhares eram distribuídos por ele entre os traficantes locais.

A “Operação Monticello” foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Linhares, em conjunto com o 12º Batalhão de Polícia Militar (PM). Participaram da operação 34 policiais militares com apoio de 11 viaturas.

Segundo o MPES, foram cumpridos também 12 mandados de busca e apreensão, todos em Linhares que resultaram em: 28 quilos de maconha, duas armas e uma moto usada pelos traficantes.

Os presos e o material apreendido foram levados para a Promotoria de Justiça de Linhares. Posteriormente, os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares.

De acordo com o MPES, a operação teve início em agosto, por meio da atuação conjunta o Serviço de Inteligência da PM. Desde o início das investigações, que resultaram na operação deflagrada hoje, já foram apreendidos 83 quilos de maconha.

O promotor de Justiça responsável pela Operação Monticello, Bruno de Freitas Limas, exaltou o trabalho conjunto do MPES e Polícia Militar. “Esse grupo está no radar da polícia e do MPES há algum tempo, mas formalmente começamos a investigá-lo no meio do ano. Conseguimos montar o quebra-cabeça dessa organização criminosa e então deflagramos a operação, que foi bastante exitosa”.

O promotor de Justiça e o comandante da PM em Linhares, tenente-coronel Lozer, pediram para a população aproveitar os canais de denúncia para informar o que acontece nos bairros. “A gente conclama a população para denunciar qualquer movimentação diferente, além de pessoas e carros estranhos próximos de suas residências. A população tem o dever de nos informar pelo Disque-Denúncia 181, por exemplo”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas