Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Preso o acusado de esfaquear e causar um aborto na companheira, em Guarapari

Dois homens, acusados de violência doméstica, foram presos pela polícia civil do Espírito Santo. Um deles é Adenildo dos Santos Silva, de 30 anos, detido em Guarapari. Ele é acusado de deferir diversos golpes de faca contra a companheira, que estava grávida de 6 meses, o que culminou num aborto.

A outra prisão, feita nesta sexta-feira (31), é de Lucio Presley de Souza, de 25 anos. Foi necessário o apoio do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAer), devido às dificuldades de acesso do local onde ele estava, em residencial Jabaeté, no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha.

“A região é muito complexa, pois apesar de lá ser um condomínio, tem muita mata por perto, e há algumas casas abandonadas, então realmente é uma região bem complexa de se atuar”, destaca o piloto major PM Hoffmann do Notaer.

Os casos

Adenildo dos Sanros Silva, que foi preso na última quarta-feira (29), já tinha várias ocorrências de violência contra a mulher datadas de 2012, 2013 e 2014, por violência doméstica. Ele foi denunciado por tentativa de feminicidio em julho de 2016.

O acusado retornava para casa junto à companheira, de 30 anos, quando ela começou a questiona-lo sobre bens materiais que faltavam na casa, como roupas para as crianças e alimentos. O suspeito, que estava embriagado, não gostou dos comentários da mulher, e passou a agredi-la na rua.

De acordo com a polícia, em determinado momento, ele sacou uma faca e começou a golpeá-la. A mulher foi para o hospital e ficou 18 dias internada em estado grave, recebendo diversas bolsas de sangue, e acabou perdendo bebê. Segundo a delegada Ana Karolina Marques, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Viana, a vítima afirmou, em depoimento, que o marido frequentemente ficava agressivo quando bebia.

“Ela não se encontra mais no estado por medo do Adenildo. Nesses seis anos de relacionamento, ele já possuía pelo menos três passagens. Nós encontramos três registros a polícia civil, todos dela solicitando esse apoio. Porém, eles acabavam retomando o relacionamento. Até que chegamos ao máximo da violência que foi essa tentativa de feminicídio, com resultado da perda do feto”.

O mandado de prisão contra Adenildo dos Santos Silva só foi emitido há cerca de uma semana, porque que as vítimas tinham medo. Ele e a companheira estavam juntos há seis anos e tem outros dois filhos.

prisão notaer
Registro da Prisão de Lucio Presley feito pelo Notaer

Já Lúcio Presley é acusado de agredir a companheira em outubro de 2017, no bairro Morada de Betânia, em Viana. Ele teria se desentendido com a vítima, de 28 anos, por causa do enteado e deferiu diversos socos e chutes, além ameaça-la com uma faca. No Departamento Médico Legal (DML) a mulher foi diagnosticada com diversas lesões corporais.

Contra ele foi emitida uma medida protetiva, que não estava sendo definitivamente cumprida, porque Lúcio Presley continuava a mulher por telefone e em casa. Em julho, ele fez novas ameaças a vítima, que foi a Deam e registrou o descumprimento da lei por parte dele.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas